Edit Template

Atalhada vence apuramento de campeão da Associação de Futebol de Ponta Delgada

Nesta eliminatória a duas mãos, a equipa da Lagoa levou a melhor sobre o Grupo Desportivo São Pedro, vencendo os dois jogos.
O primeiro jogo foi pautado pelo equilíbrio entre as duas formações. Milton Sousa e Juvenal Ferreira colocaram a formação oriunda de Santa Maria na frente marcando aos dois e três minutos, respectivamente. A formação micaelense respondeu marcando, também, dois golos e empatando o jogo. Os golos foram da autoria de Edgar Medeiros, aos seis minutos, e de José Andrade, aos nove minutos. O empate foi desfeito a três minutos do intervalo quando Antero Moura marcou, levando o Grupo Desportivo de São Pedro a vencer por 3-2 no intervalo.
A paragem fez bem ao Atalhada que nos primeiros 10 minutos da segunda parte marcou três golos sem resposta, dando a volta ao marcador. Rafael Melo, aos 24 minutos, empatou a contenda; José Andrade, bisou aos 27 minutos, completou a reviravolta e Filipe Andrade teve a infelicidade de marcar um auto-golo aos 30 minutos, ampliando a vantagem a favor do Atalhada para 5-3. Juvenal Ferreira, bisando também no encontro aos 37 minutos, marcou o último golo do jogo, fazendo o resultado final de 5-4 a favor da formação da Lagoa.
O segundo jogo foi totalmente diferente do primeiro, uma vez que o Atalhada conseguiu não só adiantar-se no marcador mas também abrir uma vantagem que se revelaria inatingível para o Grupo Desportivo de São Sebastião.
Tiago Silva, aos 16 minutos, fez o único golo da primeira parte a favor da equipa micaelense. No segundo tempo, o Atalhada marcou por quatro vezes em sete minutos e praticamente resolveu o encontro. Diogo Barroso, Marco Afonso e Leonardo Rebelo por duas vezes, aos 25,28,29 e 32 minutos respectivamente fizeram o placard chegar aos 5-0. Luís Rocha ainda reduziu para 5-1, aos 35 minutos, mas um minuto volvido, Diogo Barroso bisou, elevando a vantagem da formação da Lagoa novamente para cinco golos. Leonardo Rebelo completou o seu hat-trick marcando o último golo do jogo aos 39 minutos, fazendo o 7-1 final.
Foi a terceira vez que o Atalhada se sagrou campeão e irá representar a Associação de Futebol de Ponta Delgada na Terceira Divisão Série Açores, época 2024/25 juntamente com o G.D.C.P Livramento, Remédios S.C.A. e C.D. Santa Clara.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores