Nesta eliminatória a duas mãos, a equipa da Lagoa levou a melhor sobre o Grupo Desportivo São Pedro, vencendo os dois jogos.
O primeiro jogo foi pautado pelo equilíbrio entre as duas formações. Milton Sousa e Juvenal Ferreira colocaram a formação oriunda de Santa Maria na frente marcando aos dois e três minutos, respectivamente. A formação micaelense respondeu marcando, também, dois golos e empatando o jogo. Os golos foram da autoria de Edgar Medeiros, aos seis minutos, e de José Andrade, aos nove minutos. O empate foi desfeito a três minutos do intervalo quando Antero Moura marcou, levando o Grupo Desportivo de São Pedro a vencer por 3-2 no intervalo.
A paragem fez bem ao Atalhada que nos primeiros 10 minutos da segunda parte marcou três golos sem resposta, dando a volta ao marcador. Rafael Melo, aos 24 minutos, empatou a contenda; José Andrade, bisou aos 27 minutos, completou a reviravolta e Filipe Andrade teve a infelicidade de marcar um auto-golo aos 30 minutos, ampliando a vantagem a favor do Atalhada para 5-3. Juvenal Ferreira, bisando também no encontro aos 37 minutos, marcou o último golo do jogo, fazendo o resultado final de 5-4 a favor da formação da Lagoa.
O segundo jogo foi totalmente diferente do primeiro, uma vez que o Atalhada conseguiu não só adiantar-se no marcador mas também abrir uma vantagem que se revelaria inatingível para o Grupo Desportivo de São Sebastião.
Tiago Silva, aos 16 minutos, fez o único golo da primeira parte a favor da equipa micaelense. No segundo tempo, o Atalhada marcou por quatro vezes em sete minutos e praticamente resolveu o encontro. Diogo Barroso, Marco Afonso e Leonardo Rebelo por duas vezes, aos 25,28,29 e 32 minutos respectivamente fizeram o placard chegar aos 5-0. Luís Rocha ainda reduziu para 5-1, aos 35 minutos, mas um minuto volvido, Diogo Barroso bisou, elevando a vantagem da formação da Lagoa novamente para cinco golos. Leonardo Rebelo completou o seu hat-trick marcando o último golo do jogo aos 39 minutos, fazendo o 7-1 final.
Foi a terceira vez que o Atalhada se sagrou campeão e irá representar a Associação de Futebol de Ponta Delgada na Terceira Divisão Série Açores, época 2024/25 juntamente com o G.D.C.P Livramento, Remédios S.C.A. e C.D. Santa Clara.