Edit Template

Câmara Municipal melhora sistema de drenagem da Rua da Covilhã nos Remédios da Bretanha

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a substituir e a requalificar o sistema de drenagem da Rua da Covilhã, nos Remédios da Bretanha, correspondendo aos apelos da Junta de Freguesia às solicitações dos seus moradores.
Refira-se que na sequência das fortes intempéries sentidas no início do presente ano, a autarquia constatou a existência de fendas no pavimento em zona próxima à Igreja – mais especificamente, na confluência da rua Nossa Senhora dos Remédios com a Rua da Covilhã -, tendo concluído que os danos tiveram a sua origem num antigo canal subterrâneo construído no local, por não apresentar capacidade de drenagem adequada à quantidade de chuva que se tem vindo a observar.
Assim, no sentido de se melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais, estão a ser desenvolvidos trabalhos através da construção de novo colector e com novo encaminhamento e destino final (grota), por duas fases.
A primeira fase está a ser executada neste momento, incidindo sobre o troço compreendido entre a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e a moradia nº 12 da rua da Covilhã. A segunda intervenção partirá da moradia nº 12 e irá estender-se até à zona da Grota.
Com as chuvadas de Domingo à noite, o material provisório (tout-venant) que cobria a vala já realizada foi arrastado, deixando as mesmas abertas.
Entretanto, e de modo a permitir que os utilizadores da via pudessem, logo de manhã, circular sem constrangimentos, uma equipa do Departamento de Obras da Câmara Municipal de Ponta Delgada iniciou trabalhos de limpeza e reposição de material logo a partir das 4h00 da manhã, tendo o trabalho ficado concluído pelas 6h30, permitindo a circulação viária no troço afectado.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores