Edit Template

Encontro de engenheiros técnicos agrários no Pico

Os engenheiros técnicos agrários, residentes na ilha do Pico, promovem o “Encontro Nacional dos Engenheiros Técnicos Agrários” ex-Regentes Agrícolas, a ter lugar de 8 a 10 de Junho de 2024, abrangendo os alunos das cinco Escolas de Regentes Agrícolas de Portugal
Neste evento, que se prevê que estejam presentes cerca de 120 pessoas, 70 dos quais são colegas, acompanhados pelas suas famílias, provenientes do continente português, da Madeira e das restantes ilhas da Região, conta com o apoio expresso das três câmaras municipais do Pico e do Governo Regional dos Açores, que homenageará a classe.
Das diversas actividades do programa, destacam-se a Feira dos Produtos Locais, a Sessão Solene, a Missa Campal e o almoço da classe.
Os Regentes Agrícolas instituíram o dia 10 de Junho como o Dia da Classe, sendo tradição reunirem-se nessa data. Um dos primeiros encontros dos Regentes Agrícolas remonta ao ano de 1931, na cidade de Coimbra.
Com a implantação do Regime Autonómico e tendo em atenção “a importância dos trabalhos desenvolvidos pela classe para o desenvolvimento dos diversos serviços regionais”, o Governo dos Açores, em 1977, apoiou a realização do I Encontro Regional dos Engenheiros Técnicos Agrários, que contou com a participação de colegas de todas as ilhas, considerando as faltas e deslocações dos participantes, para todos os efeitos legais, como deslocações em serviço.
Estes encontros repetiram-se, em iguais moldes, até 2011, num total de 27 edições.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores