Depois de vencer a Zona Sul “B” com 26 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 28 jogos, o Marítimo Sport Clube iniciou a sua participação na Fase de Campeão, que opõe os 4 vencedores de cada zona da terceira divisão, da pior maneira.
No primeiro jogo, a equipa da Calheta defrontou fora de portas a Associação Desportiva ‘Os Limianos’ e conquistou um ponto após empate a quatro golos. Henrique Viçoso, aos sete minutos; Octávio “Kochi” Zangheri, aos 12 minutos e Vilson Cvetnic, aos 20 minutos, marcaram para a equipa micaelense e Zé Carvalho, aos sete minutos e Lucas Alvorado, aos 22 minutos, fizeram os golos da primeira parte onde o Marítimo S.C vencia por 3-2. Na segunda parte Miguel Vieira, aos três minutos e Zé Carvalho, que bisou, aos 19 minutos, operaram a reviravolta para a A.D. ‘Os Limianos’, tendo Carlos Guimarães empatado o jogo aos 25 minutos da segunda parte.
Na segunda jornada, o Marítimo recebeu e foi vencido pelo OH Sports, em Ponta Delgada, por 4-9. Ao intervalo, a formação oriunda de Ponta Delgada perdia por 1-5. O Marítimo iniciou o encontro mal, estando a perder por 0-3 aos seis minutos de jogo, fruto dos golos de José Barreto, Bruno Caniceiro e João dias. Henrique Viçoso ainda reduzir para a formação micaelense mas Bruno Caniceiro, por duas vezes, elevou para o resultado que se registava ao intervalo.
Na segunda parte o Marítimo entrou forte, decidido a reduzir e o empate chegou a estar á distância de apenas um golo. Carlos Guimarães, Octávio “Kochi” Zangheri e Tiago Botelho, marcaram um golo cada e fizeram com que o placard na altura regista-se um 4-5. A formação de Oliveira do Hospital respondeu marcando mais quatro golos, dois de Bruno Caniceiro, que marcou cinco golos neste jogo, um de José Barreto e outro de João Dias.
Após as duas primeiras jornadas, a classificação é a seguinte: 1º lugar OH Sports, 6 pontos; 2º lugar A.D ‘Os Limianos, 2 pontos; 3º lugar A Alcobadense C.D, 1 ponto e em 4º lugar Marítimo S.C com 1 ponto.