Edit Template

Alexandre Gaudêncio considera que a ponte da Ribeirinha foi a mais afectada pelas enxurradas

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, revelou ontem que foi a ponte da Ribeirinha, no centro da freguesia, “a infra-estrutura pública que mais ficou afectada” pela chuva torrencial” de 3 de Junho “merecendo agora análise técnica por parte das entidades competentes.”
“Vamos propor à Direcção Regional das Obras Públicas, cujos técnicos estão cá a avaliar os prejuízos connosco, um relatório minucioso ao Laboratório Regional de Engenharia Civil, de forma a ajudar-nos a elaborar um projecto de execução para reforço desta zona,” afirmou Alexandre Gaudêncio durante uma visita que efectuou aos locais mais afectados.
No que diz respeito à zona das Gramas, a Câmara Municipal da Ribeira Grande vai avançar, nos próximos dias, “com novas zonas de drenagem junto às habitações, como forma de se evitar a acumulação de água na via pública. Será também realizada uma bacia de retenção no lado poente da localidade, como forma de minimizar futuros episódios de cheias.”
Durante a visita, Alexandre Gaudêncio foi acompanhado pelo Vice-presidente, Carlos Anselmo, e pelo Presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha, Marco Furtado. O Presidente da Câmara da Ribeira Grande revelou ao Correio dos Açores que os prejuízos das enxurradas rondam meio milhão de euros.

Edit Template
Notícias Recentes
“Sabe sempre bem regressar às origens e à Vila da Povoação”
O projecto “Filhos do Atlântico” foi fundado por dois jovens açorianos que transformam histórias da Região em conteúdos audiovisuais
Festival “O Mundo Aqui” e AIPA afirmam Ponta Delgada como cidade multicultural
Os 10 países mais poluentes
Trabalhadores da base americana nas Lajes podem requerer, a partir de amanhã, o apoio financeiro temporário criado pelo Governo Regional para cobrir as remunerações em atraso
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores