Edit Template

Governo dos Açores disponível para apoiar agricultores com prejuízos provocados pelo mau tempo

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, anunciou ontem, após reivindicação da Associação Agrícola de São Miguel, que o Governo Regional está disponível para fazer um levantamento dos prejuízos provocados pelo mau tempo que assolou as ilhas do arquipélago nos últimos dias, bem como para atribuir indemnizações aos agricultores de acordo com as perdas apuradas.
O titular da pasta da Agricultura aconselha que todos os produtores que tenham sido afectados por esta situação contactem os serviços de ilha da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, de forma a poder ser feita uma avaliação técnica dos prejuízos verificados em culturas e infraestruturas de apoio à atividade agrícola.
O mau tempo fez-se sentir particularmente na ilha de São Miguel, afectando especialmente as produções de milho, mas de acordo com o governante, este levantamento será alargado a todas a ilhas que foram igualmente afectadas pelo mau tempo.
“Constitui sempre motivo de preocupação para o Governo dos Açores o rendimento dos agricultores em todas as áreas, mas particularmente a área da diversificação agrícola, pois intempéries deste tipo colocam em causa em muitos casos a totalidade da colheita”, refere António Ventura.
De acordo com a solicitação da Associação Agrícola de São Miguel, a Secretaria da Agricultura e Alimentação irá proceder de forma célere e abrangente ao levantamento dos estragos motivados pelas más condições atmosféricas que se fizeram sentir nos últimos dias.

Edit Template
Notícias Recentes
Ribeira Chã vai receber 9ª edição do Festival da Malassada
Abastecimento das Flores e do Corvo retomado a meio da semana
Açores é o único local de Portugal entre os 25 melhores lugares para visitar em 2025, de acordo com a BBC
‘O uso indevido de medicamentos opioides é uma preocupação crescente nos Açores’, afirma Pedro Fins
Programa de estágios curriculares alargado a todos os anos dos cursos profissionais de nível IV
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores