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SATA Air Açores “garante” a estabilização da sua operação inter-ilhas nos próximos dias

A companhia aérea SATA Air Açores informou que, face aos actuais constrangimentos na sua operação, “tem envidado todos os esforços para garantir o transporte dos seus passageiros, em condições de segurança, com as limitações existentes.”
Devido a problemas técnicos, incluindo um raio que atingiu uma das aeronaves e que obrigou à sua imobilização para inspecção e reparação, ao dia de hoje (Terça-feira às 20h30), a frota da SATA Air Açores tem quatro das sete aeronaves inoperacionais, o que representa mais de 50% da sua frota (um Bombardier Dash Q200 e três Bombardier Dash Q400).
Assim, a SATA Air Açores tem duas aeronaves Bombardier Dash Q400 e uma aeronave Bombardier Dash Q200 disponíveis para a operação inter-ilhas.
Segundo uma nota informativa chegada à redacção do Correio dos Açores, o Grupo SATA, através dos seus “incansáveis colaboradores, está a trabalhar para regularizar a operação.” Neste seguimento, a SATA Air Açores teve de “reajustar” a sua rede entre os dias 1 e 11 de Junho, tendo já recorrido, num acto de boa gestão, à Azores Airlines, companhia aérea do Grupo, para a realização de seis voos, nos dias 2 e 3 de Junho.
Estas três rotações foram realizadas em equipamento A320ceo, com 168 lugares, transportando os passageiros de seis rotações previstas realizar com equipamento Bombardier Dash Q400. Esta solução, adianta, “permitiu reacomodar mais passageiros, de uma forma mais expedita, e, caso necessário, poderá voltar a ser implementada pontualmente recorrendo à capacidade instalada no Grupo SATA.” Ademais, conclui, “para minimizar os inconvenientes para os passageiros e para poder prestar o seu serviço à Região, a partir de 7 de Junho, a SATA Air Açores recorrerá ao fretamento de um Bombardier Q400 da LUXWING para auxiliar na operação. “
A SATA Air Açores diz que “acredita que esta é uma situação temporária, que será ultrapassada o mais rapidamente possível, no sentido de assegurar a normal operação inter-ilhas.”
A companhia aérea “lamenta os inconvenientes provocados por esta situação, reforçando o seu empenho e esforço para garantir que todos os passageiros possam chegar aos seus destinos na data prevista.”

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