A equipa juvenil do CD Santa Clara não logrou vencer o torneio de apuramento do campeão regional da categoria.
No jogo decisivo com o Barbarense, a quem tinha de ganhar por dois golos de diferença devido à derrota, na ilha Terceira, por 6-5, o Santa Clara voltou a baquear, desta feita em casa e por 5-3.
Os jovens “encarnados” abriram o marcador aos 6m por Afonso Alves, empatando aos 13m Daniel Narciso. No espaço de 1 minuto (17 e 18m), e novamente por Daniel Narciso, o Barbarense elevou para 3-1. Antes do intervalo o Santa Clara reduziu para 2-3 por Daniel Almeida (19m).
Na segunda parte a equipa campeã micaelense empatou a 3 golos através de Afonso Alves (35m). Porém, aos 35 e 38m, Pedro Machado e Daniel Narciso estabeleceram o resultado final de 5-3 para os novos campeões açorianos.
Pena os incidentes no final do jogo com dois jogadores do Santa Clara a ultrapassarem os limites. Gonçalo Pedro acabou por receber ordem de expulsão.
O Barbarense, que tinha ganho no Pico, por 4-2, ao Desportivo da Piedade no penúltimo jogo do torneio, terminou com 12 pontos, somando o Santa Clara 6. O Piedade não pontuou.
Os clubes terceirenses voltaram a dominar os torneios regionais dos escalões de formação. O Barbarense ganhou em juniores e em juvenis e o São Sebastião em iniciados.
Nas 9 edições das provas de juniores e nas 8 de juvenis e de iniciados, porque o inicio da pandemia impediu de se realizarem, as equipas da ilha Terceira obtiveram 17 títulos e as de São Miguel 8.