Edit Template

Conselho Municipal de Educação elogia prémio atribuído ao projecto PDL Escol@tiva

O Conselho Local de Educação congratulou o sucesso do projecto “PDL Escol@tiva”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, que foi reconhecido a nível nacional com a entrega do prémio de Autarquia do Ano, na categoria de Educação.
O prémio Autarquia do Ano é organizado pelo Lisbon Awards Group e pelo Jornal Económico ECO e foi referido, pelo vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, como a confirmação “do nosso empenho em proporcionar oportunidades educacionais de excelência aos alunos do concelho de Ponta Delgada, num trabalho desenvolvido em estreita colaboração com os professores e demais técnicos de educação”.
Presidindo a este Conselho de Educação, que contou com a participação de perto de 30 elementos de entidades que têm competências no âmbito do ensino regular, ensino profissional e universitário, Sérgio Rezendes referiu que “esta iniciativa nasceu no âmbito deste mesmo Conselho Local, que tem como principal objectivo proporcionar um intercâmbio escolar, promovendo dinâmicas culturais, científicas e cívicas no município. Por isso, espero contar com todos, para juntos trabalharmos, afincadamente, para a próxima edição!”
“A excelência desta iniciativa não seria possível sem o trabalho e dedicação das entidades e alunos envolvidos, orientados a partir do Conselho Local de Educação e da comissão organizadora criada para o efeito. Esta conquista é, sem dúvida, o reflexo do nosso compromisso com o sucesso dos cidadãos do futuro e o resultado do esforço colectivo de toda uma comunidade dedicada à educação e ao desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, reforçou.
Quanto à primeira edição do projecto PDL Escol@tiva, esta realizou-se de 22 a 24 de Janeiro e “revelou-se um sucesso a todos os níveis, apresentando um programa dedicado aos talentos, às expressões artísticas, à robótica, à ciência, à solidariedade e ao voluntariado, com dinâmicas pedagógicas que contribuíram para o desenvolvimento pessoal dos jovens das várias escolas do concelho”, adiantou Sérgio Rezendes.
Ainda no âmbito do investimento do município na área da Educação e à parte desta reunião, o responsável autárquico lembrou que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem apostado no desenvolvimento qualitativo do sistema de ensino, promovendo obras de renovação do parque escolar e atribuindo bolsas de acesso ao ensino superior, que em 2023 atingiram o valor de 470 mil euros e abrangeram 328 alunos, contribuindo para que estes jovens pudessem prosseguir com a sua formação académica”.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores