No âmbito da décima segunda edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, o pintor micaelense, Martim Cymbron estreou o seu novo trabalho de pintura, “UVAS”, patente no Museu do Vinho do Pico, na Madalena, até 28 de julho.
“Estou feliz de conseguir avançar com mais um projecto de pintura com a MiratecArts,” anotou o artista na abertura do evento. “Aqui apresento várias castas de uvas no meu estilo de pintura, com base acrílica e as uvas a óleo, e que aqui fica, no Museu do Vinho, para o público apreciar durante os próximos meses.”
Martim Cymbron estudou pintura na Holanda. Regressou aos Açores e abriu um ateliê de pintura onde trabalha e leciona actualmente. No seu currículo profissional conta com mais de 50 exposições individuais e colectivas entre Holanda, Lisboa, Nova Iorque, Mónaco e as 9 ilhas dos Açores. O estilo de pintura que o caracteriza é sem dúvida o surrealismo, contudo, o artista também pinta hiper-realismo e figurativo com a mesma emoção e talento. A sua obra está representada em vários locais onde se destaca: Presidência da República, Parlamento Europeu, Principado de Mónaco, Universidade dos Açores, Consulado Americano dos Açores, Tribunal de Contas entre outros. No seu currículo constam 5 prémios internacionais. Com MiratecArts, Martim Cymbron já participou em vários festivais, exposições, liderou workshops e o encontro Arte Viva; criou o Projecto Saudade, que desde 2017 percorre as várias ilhas dos Açores, encerrando este verão com a exposição na Galeria Municipal de Ponta Delgada. A exposição “UVAS” pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu do Vinho do Pico – de Terça a Domingo, das 10h00 às 17h30. Este projecto tem o apoio do Museu do Pico e da Direcção Regional da Cultura.