Edit Template

Jovem de 27 anos detido por alegado crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande

O Comando Regional da PSP dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve, Segunda-feira, um homem de 27 anos suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
Após várias diligências de investigação, que ocorreram nos últimos dois meses, realizadas no âmbito de um inquérito crime dirigida pelo Ministério Público da Ribeira Grande, foi possível indiciar o detido pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
O suspeito, após ter sido sujeito a interrogatório judicial, no Tribunal de Ponta Delgada, ficará a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de apresentações periódicas, proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitar a um tratamento à toxicodependência.

Detidas 28 pessoas nos Açores em três dias

O Comando Regional da PSP dos Açores, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, procedeu à detenção de 28 pessoas, de ambos os sexos, no período compreendido entre 3 e 6 de Junho.
A Divisão Policial de Ponta Delgada deteve 14 homens. Foi detido, em flagrante delito, um homem de 25 anos, na freguesia de Água d’Alto, do concelho de Vila Franca do Campo, por suspeita da prática do crime de ameaça agravada contra agentes de autoridade.
Foram detidos três homens, com idades entre os 36 e os 45 anos, nos concelhos de Vila do Porto, Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, duas por suspeita da prática do crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e uma por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal.
Foram detidos 10 homens, em execução de 10 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, em vários concelhos da ilha de São Miguel, para assegurar as suas presenças em diligências processuais em Tribunal.
Por sua vez, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve 11 indivíduos, de ambos os sexos. Foi detida, em flagrante delito, uma pessoa de 47 anos no concelho da Praia da Vitória, por suspeita da prática de um furto em interior de residência, na freguesia de Biscoitos. Na sequência de uma busca domiciliária, foi possível detectar e apreender mais de 17 doses individuais de cocaína, para além da recuperação dos bens furtados.
No concelho de Angra do Heroísmo, foi detida uma pessoa, de 54 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendida mais de 13 doses de haxixe e dinheiro suspeito de advir da prática deste ilícito criminal.
Foram detidas quatro pessoas, com idades entre os 21 e os 51 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, duas por suspeita da prática do crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e duas por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal.
Foram detidas duas pessoas, de 29 e de 51 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, a primeira por suspeita da prática do crime de veículo sem habilitação legal e a segunda por suspeita da prática do crime de co-autoria por condução sem habilitação.
Foram, ainda, detidas três pessoas, em execução de três mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Já a Divisão Policial da Horta deteve dois homens. Foi detido um homem de 35 anos, no concelho da Madalena do Pico, por suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito. Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Horta, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Na sequência de uma comunicação da existência de armas em domicílio, por motivo de morte do proprietário, a Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos, da Divisão Policial da Horta, deslocou-se à residência, tendo apreendido uma espingarda, de calibre 12, uma carabina, de calibre .22 LR, quatro réplicas de armas de fogo (duas armas curtas e duas longas), três reproduções de armas de fogo e duas armas starter, acompanhadas cada uma delas de uma embalagem de fulminantes.
Nos Açores, de 3 a 6 de Junho, foram registados 39 acidentes de viação que provocaram sete feridos, além dos danos materiais.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores