A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu uma homenagem por parte do Lions Clube da Lagoa, que distinguiram, igualmente, os dois anteriores presidentes da Edilidade, nomeadamente João António Ferreira Ponte e Luís Alberto Meireles Martins Mota.
No âmbito da cerimónia de celebração dos 20 anos da Casa Lions, a edil agradeceu ao Lions Clube de Lagoa, salientando em primeiro lugar, que não se sentia “merecedora desta homenagem, pese embora me sinta lisonjeada pela distinção”, fazendo referência ao facto de que sempre que se homenageia alguém “estamos a reconhecer a pessoa e nessa medida é um gesto de gratidão e amizade, cujo significado humildemente agradece”.
De referir que, Cristina Calisto recebeu na Quinta-feira, no edifício dos Paços do Concelho, Elisabeth Haderer, Past Directora Internacional da Associação Internacional de Lions, acompanhada pelo Vice-presidente, Roberto Oliveira e membros do Lions Clube de Lagoa.
“O Lions Clube de Lagoa é uma instituição que se move de forma autónoma e que trabalha numa componente de solidariedade que resulta directamente da disponibilidade de cada um dos seus membros, que depositam os seus saberes e a sua condição socioeconómica em prol dos outros”, disse a autarca.
Cristina Calisto enalteceu a dedicação dos Lions, referindo que, “ser Lion é interessar-se pelas causas sociais, e, nesse sentido, o Lions Clube de Lagoa tem sido exemplar pela sua missão de servir e ajudar voluntariamente a sua comunidade, pois todo o voluntariado é exercício de civismo e de co-responsabilidade e o Lions Clube de Lagoa é exemplo disso”, acrescentado que “o serviço voluntário em prol dos outros é uma tarefa nobre e louvável”. Finalmente, a edil salientou que, 2024 será um ano de grande trabalho para o Lions da Lagoa, já que a Lagoa irá receber, em 2025, a convenção mundial dos Lions, onde se estimam a participação de 400 pessoas no evento lionístico.