Edit Template

Alysson Silva vem para o Santa Clara

Não é oficial, mas é praticamente certo o ingresso no Santa Clara do defesa central brasileiro Alysson Silva, de 21 anos de idade.
Alysson jogou no FC Alverca nesta época de 2023/24, destacando-se nos 16 jogos em que foi titular a partir de Janeiro. Contribuiu para o clube ribatejano sagrar-se campeão nacional da Liga 3, regressando, após 19 anos, à Segunda Liga de futebol.
Este jovem de 1,83 metro de altura foi formado no Cruzeiro de Belo Horizonte. Em 2022 foi transferido para o Botafogo que o emprestou ao Betim Futebol Clube, cuja equipa disputou o campeonato de Minas Gerais.
Em Agosto do ano passado ingressou no FC Alverca. Começou na equipa B, participante no Campeonato de Portugal. Após 5 jogos e atendendo à valia demonstrada, subiu para a formação principal. A 13 de Janeiro fez a estreia na Liga 3 ante o Sporting B. Nunca mais saiu.
As capacidades demonstravas por Alysson foram fundamentais para o Santa Clara o contratar.
Recorde-se, como este jornal já noticiou, mas igualmente sem ter havido a confirmação por parte dos “encarnados”, que o avançado do FC Alverca, João Costa, de 24 anos, já tem acordo para ser jogador da equipa açoriana nos próximos três anos.
João Costa foi considerado o melhor jogador da Liga 3 e com 22 golos foi o melhor marcador do campeonato.
A SAD do Santa Clara, em combinação com o treinador Vasco Matos, está a planear a nova temporada. Já há acordos com atletas para reforçarem a equipa, estando, igualmente, definida a lista de jogadores cujos contratos não serão renovados, os que podem ser emprestados e o futuro de atletas que, ainda ligados ao Santa Clara, estiveram ou estão emprestados.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores