Depois de ter vencido, em casa, o primeiro jogo de apuramento de campeão da segunda divisão por 4-2, bastava ao Candelária um empate, ou uma derrota pela diferença mínima, para se sagrar campeão da segunda divisão. Infelizmente tal não veio a acontecer. Na visita ao Sanjoanense, a equipa insular perdeu por 5-1 o jogo, ficando o agregado dos dois jogos em 7-5 favorável à equipa de São João da Madeira.
No segundo jogo, João Ramalho fez o primeiro golo para a Sanjoanense aos cinco minutos de jogo, tendo Pedro Rocha empatado aos 14. O fim do primeiro tempo, e o inicio do segundo, vieram a revelar-se fundamentais para o desfecho do encontro, uma vez que a equipa de São João da Madeira conseguiu marcar por três vezes sem resposta. André Castaño, Hugo Santos e Rúben Pereira, aos 20, 23 da primeira parte e aos 4 minutos da segunda, foram, respectivamente, os autores dos golos. Hugo Santos bisou aos 12 minutos do segundo tempo, fazendo o resultado final.
O Candelária, apesar da derrota, disputará a primeira divisão nacional na próxima temporada.
Marítimo desce para último na fase de apuramento de campeão da terceira divisão
O Marítimo Sport Clube perdeu na recepção ao Alcobacense CD por 4-1 na terceira jornada de apuramento de campeão da terceira divisão.
Manuel Neves fez o primeiro golo dos visitantes no primeiro minuto de jogo. Carlos Guimarães ainda empatou para os azuis da Calheta mas Tiago Jorge e João Silva no espaço de dois minutos, aos 21 e 23, marcaram para os forasteiros, fazendo com que ao intervalo se registasse um 1-3. Manuel Neves bisou na segunda parte fazendo o resultado final.
Após a terceira jornada, a classificação de apuramento para o campeão da terceira divisão ficou assim definida: 1º lugar OH Sport, 9 pontos; 2º lugar Alcobacense C.D, 4 pontos; 3º lugar A.D “Os Lumianos”, 2 pontos e em 4º lugar Marítimo Sport Clube com 1 ponto.