Edit Template

Mais de 200 mil passageiros desembarcaram em Maio nos aeroportos dos Açores

Mais de 200 mil passageiros desembarcaram nos aeroportos dos Açores, em Maio do ano passado. Esta é a primeira vez que este valor é registado este ano – o ano passado, apenas foi alcançado em Junho. Segundo o Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), desembarcaram 209.208 passageiros, o que corresponde a uma subida de 12.5% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Os passageiros desembarcados com origem noutras regiões do território nacional atingiram os 91.866, os passageiros inter-ilhas 87.507 e internacionais 29.835. Quanto ao número de passageiros embarcados, no total, ascendeu a 208.061 (valor homólogo: +13,4%). Relativamente à tipologia de voo, verifica-se variação homóloga positiva de 51.2% dos passageiros embarcados nos voos internacionais, de 11.8% nos voos territoriais e de 6.7% nos voos inter-ilhas.
Quanto ao desembarque de passageiros, também por tipologia de voo, registou-se um acréscimo mensal homóloga de 44.4% dos passageiros embarcados nos voos internacionais, de 9.9% nos voos territoriais e de 7.0% nos voos inter-ilhas.
São Miguel foi a ilha que apresentou a maior fatia do valor total dos passageiros desembarcados nos aeroportos dos Açores, em Maio deste ano, com 124.800 passageiros (59.65%).
Por ilha, as que apresentam variação homóloga mensal positiva no desembarque de passageiros são: São Miguel (+14.6%); Terceira (+12,9%); Santa Maria (+10,1%); São Jorge (+9,5%); Flores (+9,4%); Pico (+7,7%) e Faial (+4,7%). As ilhas dos Açores que apresentam variação homóloga mensal negativa são: Graciosa (-4-0%) e Corvo (-1-2%).

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores