Edit Template

Prisão domiciliária e prisão preventiva para dois homens suspeitos de crimes de roubo e burla informática

O Comando Regional da PSP dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve, em flagrante delito, 2 homens com 32 e 22 anos, em Ponta Delgada, fortemente indiciados da prática dos crimes de roubo e de burla informática.
De acordo com o comunicado da PSP, a detenção foi efectuada na sequência de uma denúncia apresentada, junto das autoridades, relacionadas com um crime de roubo ocorrido numa rua situada em pleno centro histórico de Ponta Delgada, tendo sido “imediatamente desenvolvidas várias diligências policiais urgentes para apurar os contornos relativos à ocorrência.”
Os suspeitos, após terem sido interrogados por um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Ponta Delgada, aguardarão as restantes fases do processo sujeitos a medidas de coacção privativas da liberdade, um dos quais em prisão domiciliária e o outro em prisão preventiva.
Em comunicado, o Comando Regional dos Açores sublinha a “eficácia e eficiência, na medida em que permitiu, rapidamente, identificar e deter os autores de crimes graves recentemente ocorridos e, desta forma, garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública na capital da Região Autónoma dos Açores.”

Detidos 19 homens entre
7 e 10 de Junho nos Açores

No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores deteve 19 homens, dos quais 10 foram detidos pela Divisão Policial de Ponta Delgada.
Foi detido um homem, de 30 anos, no concelho de Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de ameaças contra Agentes de Autoridade.
Um jovem de 27 anos foi detido, em flagrante delito, no concelho de Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida.
Foram detidas duas pessoas, de 27 e de 57 anos, no concelho de Ponta Delgada, ambos por suspeita da prática do crime de introdução em local vedado ao público.
Cinco homens, com idades entre os 24 e os 50 anos, foram detidos nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande, três pela prática do crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e duas por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal.
Foi detido um homem, em execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Vila Franca do Campo, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve seis homens, com idades entre os 16 e os 46 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, duas por suspeita da prática do crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro, três por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal e uma por suspeita da prática do crime de desobediência.
Por sua vez, a Divisão Policial da Horta deteve três homens. No concelho da Madalena do Pico, foi detido um homem, de 29 anos, por suspeita da prática dos crimes de ameaças agravada e de condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro. Na Horta, um homem de 39 anos foi detido por suspeita da prática do crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Foi, ainda, detido um homem, por execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Horta, para assegurar a presença para diligências processuais em Tribunal.
De 7 a 10 de Junho, foram registados 42 acidentes de viação nos Açores que provocaram sete feridos, além dos danos materiais.
Em comunicado, o Comando Regional da PSP dos Açores “recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.”

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores