O campo de futebol do Complexo Desportivo das Laranjeiras está a ser alvo de melhoramento através da substituição do sistema de rega.
O Director do Serviço de Desporto de São Miguel confirmou a alteração do muito antigo sistema de rega “por um mais recente e eficaz, garantindo melhores condições para a prática desportiva”.
Devido à intervenção foi necessário retirar a relva do recinto de jogo e aplicar uma ressementeira no tapete, apontando para o dia 3 de Agosto o final do único benefício previsto neste período de defeso do futebol e de férias escolares.
Sendo o campo das Laranjeiras utilizado para alguns treinos e jogos oficiais da equipa de Sub 23 do Santa Clara, pode ser inviável começar no recinto, a 6 de Agosto, o campeonato da Liga Revelação. Ricardo Bettencourt refere que “foi sugerido à SAD do clube a utilização das instalações do Complexo Desportivo da Ribeira Grande”, cujo relvado sintético do campo de futebol está deteriorado devido à antiguidade e com dimensões de 90 metros de comprimento e 58 de largura.
Sobre o Estádio de São Miguel, o Director do Serviço de Desporto de São Miguel diz haver “articulação com o Santa Clara e com o Governo dos Açores para uma intervenção para reabilitação e manutenção que o habilite à prática desportiva”, incidindo “nas obras requeridas pela Liga Profissional de Futebol para homologar o estádio para os jogos da Primeira Liga”, adiantando “existirem negociações em curso entre o Governo Regional e a Administração do Santa Clara”.
Recorde-se que a Liga pede a reforma e a reabilitação dos sanitários e o adicionamento de uma cabine para os elementos femininos das equipas de arbitragem.