Edit Template

Praia de Monte Verde na Ribeira Grande interdita

A praia do Monte Verde, localizada no concelho da Ribeira Grande, está interdita a banhos até que os valores de microbiológicos se encontrem dentro dos parâmetros adequados nas próximas análise à qualidade da água.
Em declarações ao Correio dos Açores, Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, explica que a interdição aos banhos na praia do Monte Verde aconteceu devido à enchente do dia 3 de Junho, e reforça que apesar da interdição a banhos, as pessoas poderão ir à praia.
“Como foi também notícia e público, houve um volume anormal de pluviosidade na cidade que levou, inclusivamente, a enchentes aqui nas vias circundantes. E toda essa água da enchente foi parar ao mar, concretamente, à praia do Monte Verde, que é o lugar onde desagua precisamente a ribeira da Ribeira Grande. A enchente trouxe muita matéria vegetal e animal dos terrenos a sul da cidade e que desaguaram na praia do Monte Verde”, explicou.
Segundo o Presidente da autarquia da Ribeira Grande, fruto da época balnear, é obrigatório fazer análises de 15 a 15 dias à qualidade da água do mar e estas análises realizada à água da praia da Monte Verde foram realizadas no dia 4 de Junho, um dia após a enchente que ocorreu na Ribeira Grande.
De acordo com Alexandre Gaudêncio, a questão dos esgotos que desaguavam em céu aberto para a praia do Monte Verde, está “sanada”. Salientou que a autarquia investiu desde o ano passado na ligação até à ETAR, que está situada na zona de Santana, em Rabo de Peixe.
A próxima análise será feita até ao final da semana, e a convicção do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande é que os valores vão estar dentro do normal. Todas as praias do concelho e as piscinas municipais e a zona das poças estão todas dentro dos valores normais e não foram interditas a banhos.

Filipe Torres
Edit Template
Notícias Recentes
GlobeStar Systems entregou prémios aos melhores alunos da Uace da Escola de Novas Tecnologias
Deputado do CHEGA/Açoresà Assembleia da República alvo de buscas pela PSP poralegado furto de malasnos aeroportos de Lisboae de Ponta Delgada
Há quase 20 anos que Nélia Sousa faz vestes para os romeiros em São Miguel, os seus primeiros clientes
Grupo ‘Açorsonho’ vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo hotel de 5 estrelas com 148 unidades de alojamento no Monte Verde
Francisco Pimentel defende remuneração complementar para trabalhadores da administração central nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores