Edit Template

Árbitro micaelense André Almeida desce de categoria

O árbitro assistente André Almeida obteve o 38.º lugar na classificação divulgada pela secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol referente à época de 2023/2024.
Filado na Associação de Futebol de Ponta Delgada, André Almeida ocupa uma posição que não lhe permite continuar na primeira categoria dos árbitros assistentes adstritos aos jogos das competições profissionais. Foram classificados 39 auxiliares.
André Almeida, 37 anos de idade, foi nomeado para 24 jogos das Primeira e Segunda Ligas. Esteve em 19 jogos da principal divisão, em quatro da Segunda Liga e em um jogo da Taça da Liga.
Foi árbitro assistente de Cláudio Pereira (AF Aveiro e 10.º classificado) em 20 partidas, de Hélder Carvalho (AF Santarém e 21.º classificado) em duas e em uma de David Silva (AF Porto, 17.º) e de João Gonçalves (AF Porto, 5.º posicionado).
Esta foi a terceira época de André Almeida na AAC1. Na primeira época foi 22.º e na temporada passada 32.º. Quando foi promovido, tinha sido o terceiro melhor árbitro assistente na categoria AAC2, o que lhe valeu a promoção.
André Almeida foi árbitro principal até à época de 2017/2018. Arbitrou jogos das provas de ilha, do Campeonato de Futebol dos Açores – onde foi primeiro classificado por duas vezes – e da Federação Portuguesa de Futebol.
Em Julho de 2017 concorreu às provas de acesso de árbitros assistentes especialistas, obtendo o primeiro lugar entre 28 candidatos.
Entre Setembro de 2016 até Fevereiro de 2017 foi árbitro assistente de Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa, dirigindo jogos do Campeonato de Portugal e dos “nacionais” dos escalões de formação. Aproveitou a estada no continente, num curso profissional, para “estagiar” numa função que não tinha grandes rotinas.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores