Edit Template

“Pão aos pobres” no dia de Santo António

Cumprir a promessa franciscana de distribuir “pão aos pobres” no dia de Santo António, celebrado em 13 de Junho, é uma tradição profundamente enraizada na espiritualidade franciscana e na devoção popular, pelo que a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, herdando as práticas da Venerável Ordem Terceira, realiza esta festa, com a benção do pão que é distribuído pelas pessoas que se associam a esta celebração.
Cumprir essa promessa não é apenas um acto de caridade material, mas também um acto de amor e fé. Reflete a gratidão pelas graças recebidas por intercessão de Santo António, que era um franciscano, conterrâneo de S. Francisco de Assis, fortalecendo o espírito de solidariedade e comunhão dentro da comunidade, sendo, por isso, uma obrigação estatutária da Misericórdia desde há muitos anos. Distribuir “pão aos pobres” no dia de Santo António é, portanto, uma expressão tangível de fé e devoção, alinhada com os princípios franciscanos de cuidado pelos necessitados e seguimento do exemplo de Cristo. Este ano, a celebração foi realizada ao ar livre com a presença de dezenas de crianças e idosos da Santa Casa da Misericórdia, tendo a missa sido presidida pelo Pe. Manuel Galvão e animada pelo coral da Misericórdia da Ribeira Grande.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido na Povoação por violência doméstica fica proibido de contactar a vítima e é vigiado eletronicamente
Faltam médicos de família nos Açores para garantir a cobertura total a utentes
Direcção do Clube União Micaelense diz que a atitude de atribuir o complexo desportivo do Lajedo a uma entidade privada “evidencia falta de rumo estratégico” do Governo dos Açores
José Manuel Bolieiro distinguido com Chave de Ouro do Município de Velas
Pedro Nascimento Cabral afirma que o legado do 25 de Abril tem de “continuar a servir de referência” à sociedade
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores