Edit Template

Pedro Furtado anunciou projectos para o Clube Naval de Ponta Delgada no seu 123º aniversário

O Vice-Presidente do Município, Pedro Furtado, afirmou, no passado Sábado, que os 123 anos alcançados pelo Clube Naval de Ponta Delgada são merecedores do “reconhecimento e agradecimento” do concelho e da Região Autónoma dos Açores, tendo ainda sublinhado que a autarquia tem “um compromisso assumido com o futuro” da instituição.
Falando na cerimónia comemorativa dos 123 anos do Clube Naval, que decorreu na marina de Ponta Delgada, o autarca indicou que o município está disponível para colaborar com a instituição em soluções que visem a melhoria de infra-estruturas e equipamentos, também de forma a garantir que o trabalho já desenvolvido ao nível da formação de jovens possa ser ainda maior.
“Temos para convosco um dever de apoio, de acompanhamento e de atenção, sempre que assim for necessário. E a minha presença aqui é um ato de reconhecimento, mas, acima de tudo, de compromisso”, salientou.
Pedro Furtado fez, por isso, saber que a autarquia vai comparticipar em 75% a aquisição de um novo Jet Ski por parte do Clube Naval de Ponta Delgada.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada não quis deixar passar a ocasião sem enaltecer a missão altruísta da actual direcção do clube e de todas aquelas que a antecederam.
“Assumir estes cargos é um acto de coragem, dedicação, civismo e de causa pública”, vincou Pedro Furtado, aproveitando para endereçar os votos dos maiores sucessos a Carlos Carreiro, recentemente empossado Presidente da Direcção do Clube Naval de Ponta Delgada.
“Estamos provavelmente a falar da mais antiga entidade desportiva dos Açores e de uma das mais antigas do país. São 123 anos de dedicação e sucesso que se ficam a dever a todos aqueles que, no passado, assumiram o destino deste clube e àqueles que, agora, tomam o seu leme. Também aos associados, aos desportistas e respectivas famílias, deixo o meu sentido agradecimento”, finalizou.
Ao longo dos seus 123 anos de existência, o fomento e a prática desportiva de diversas modalidades náuticas, bem como a capacidade de organização de eventos, fizeram do CNPDL uma referência regional, nacional e até internacional – como é exemplo a regata Azores and Back Race (AZAB), conceituada prova de mar transatlântica que se realizou, pela primeira vez, em 1975.

Edit Template
Notícias Recentes
“Sabe sempre bem regressar às origens e à Vila da Povoação”
O projecto “Filhos do Atlântico” foi fundado por dois jovens açorianos que transformam histórias da Região em conteúdos audiovisuais
Festival “O Mundo Aqui” e AIPA afirmam Ponta Delgada como cidade multicultural
Os 10 países mais poluentes
Trabalhadores da base americana nas Lajes podem requerer, a partir de amanhã, o apoio financeiro temporário criado pelo Governo Regional para cobrir as remunerações em atraso
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores