Edit Template

João Pereira conquista campeonato nacional

Decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal, no Entroncamento, no passado Sábado, o Karate ProRankig da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNKP).
Na prova estiveram presentes mais de 350 competidores nacionais, nos escalões de cadetes, juniores e sub21, em representação de 74 clubes de 35 associações. Esta prova serviu de apuramento para o Campeonato do Mundo dos referidos escalões, que terá lugar de 9 a 13 de Outubro, em Veneza.
A selecção dos Açores para 2024, fez a sua preparação nesta competição, com vista à participação na Karate1 – Youth League da World Karate Federation, realizar-se-á de 5 a 8 de Dezembro, em Veneza, como prova de substituição aos Jogos das Ilhas.
Os karatecas açorianos conquistaram quatro medalhas, uma de outro e três de bronze, na disciplina de kumite (combate). João Pereira (júnior -76kg) do Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) conquistou o mais alto lugar do pódio enquanto Afonso Costa (júnior -61kg), João Gonçalves (júnior -61kg) e Mariana Fernandes (cadete -61kg) conquistaram as restantes medalhas de bronze. Todos os atletas medalhados pertencem ao CKSAH.
Como João Pereira foi campeão nacional, é um dos atletas que pode ser elegível para ser chamado para disputar o Campeonato do Mundo.
A participação nesta competição foi suportada pela Direcção Regional do Desporto, no âmbito do plano de desenvolvimento desportivo para a preparação e participação nos Jogos das Ilhas.
A comitiva açoriana foi composta por 10 atletas: Afonso Costa, Beatriz Castro, Frederico Laranjeira, João Costa, João Gonçalves, João Pereira, Maria Gaspar, Mariana Fernandes, Pedro Costa e Rodrigo Barbosa e por dois treinadores: João Castro e Marco Maciel.

Edit Template
Notícias Recentes
São Miguel acolhe encontro nacional sobre qualidade e excelência organizacional
Homem detido na Praia da Vitória para cumprir pena de dois anos de prisão pelo crime de roubo
“Precisamos de estratégias para preservar a eficácia dos antibióticos, caso contrário infecções banais voltam a ser potencialmente fatais”, afirma Laura Sá, médica especialista em Doenças Infecciosas
Valor do pescado nos Açores cai 2,3 milhões de euros em Outubro
“Socorros Mútuos” vai a votos com Conselho Geral e novo edifício no horizonte
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores