A Federação Portuguesa de Futebol organizou, no passado fim-de-semana, a segunda edição da Festa Nacional de Walking Football. Neste evento participaram 204 atletas, em representação de 14 equipas provenientes de outras tantas associações distritais.
Esta actividade é destinada a atletas com mais de 50 anos de idade, e pode ir bem mais além dos 88, idade do participante mais velho desta segunda edição. Há o registo na Associação de futebol de Viseu de um atleta com 93 anos de idade.
Arménio Pinho, Director da Federação Portuguesa de Futebol, destacou na altura o” “crescimento de 400 por cento em relação ao ano passado com a inscrição de quase 1.500 atletas na modalidade, sendo que 45 por cento são mulheres”.
“O investimento da FPF, nomeadamente na gestão do projecto e criação de um manual de formação de professores, bem como das associações distritais e regionais para a qual tem contribuído o envolvimento dos clubes, autarquias, santas casas, IPSS’s e universidades seniores”, salientou o Arménio Pinho.
“Mas a FPF e as associações distritais e regionais querem mais”, disse o dirigente esperando que todos possam continuar a trabalhar para aumentar o número de equipas, actualmente são 85, e consequentemente o número de participantes.
Ao longo destes dois dias de actividade, estiveram representadas as Associações de Futebol de Viana Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Beja, Évora, Lisboa, Horta, Ponta Delgada, Madeira e Castelo Branco. O evento contou igualmente com a presença de Alfredina Silva, embaixadora FPF do Walking Football.
