Edit Template

Açores recebem terceiro encontro Learning Deep Dive, do projecto europeu SATSDIFACTION

A cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, recebe, nos dias 27 e 28 de Junho, o terceiro Learning Deep Dive (LDD), encontro do projeto europeu SATellite data and Spatial Data InFrAstruCTures for an evidence-based regional governance (SATSDIFACTION), cofinanciado pelo programa Interreg Europe.
Depois da Itália e da Polónia terem recebido os dois primeiros LDD deste projeto, em Junho de 2023 e Fevereiro de 2024, respectivamente, os Açores são o palco do terceiro encontro que reúne os sete parceiros europeus que integram este consórcio: as regiões de Açores (Portugal), Veneto (Itália), Basilicata (Itália), Podkarpackie (Polónia) e Occitanie (França), o Município de Riga (Letónia) e ainda o ISSeP (Bélgica).
Na Quinta-feira, dia 27 de Junho, estão previstas duas sessões de trabalho, no Teatro Micaelense, estando a primeira destinada à troca de experiências e de boas práticas nos domínios da energia, ambiente e alterações climáticas, enquanto a segunda será dedicada a infraestruturas de dados espaciais, observação da Terra e infraestruturas regionais do sector espacial, que inclui ainda uma sessão de trabalho técnica. O dia termina com uma visita às instalações do CIVISA/Universidade dos Açores. O dia 28 de Junho será dedicado à realização de actividades de campo que incluem uma visita à central geotérmica do Pico Vermelho e a diversos outros pontos de interesse da ilha.
O projecto SATSDIFACTION iniciou-se em 2023 e tem uma duração de quatro anos, tendo por objectivo promover a partilha de experiências e a transferência de conhecimento no domínio da utilização de dados de satélite em infraestruturas de dados espaciais, ao nível local e regional, como meio para a melhoria da implementação de políticas públicas regionais.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo vai colocar para arrendamento com opção de compra imóveis da Região nas ilhas de São Miguel e Terceira
Votação para o Conselho da Diáspora Açoriana decorre até amanhã na plataforma Açorianos no mundo
“Temos de guardar as tristezas no coração e espalhar a alegria”, afirma o Bispo D. Armando Esteves Rodrigues
“É fundamental que os Açores mantenham uma presença constante junto das instituições europeias, de modo a garantir que as justase reais necessidades da ultraperiferia sejam devidamente reconhecidas”, afirma o Vice-Presidente Artur Lima.
Associação Símbolo Simbólico desenvolve programas artísticos focados na capacitação e inclusão social de jovens na ilha de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores