O Comando Regional da PSP dos Açores anunciou que deteve, através das Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, nove pessoas, do sexo masculino, seis das quais na ilha de São Miguel.
Detalhadamente, a PSP deteve cinco pessoas, com idades entre os 28 e os 55 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, Nordeste de Vila Franca do Campo, por suspeita da prática do crime de condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa de 1,20 gramas por litro.
Foram detidas duas pessoas, em execução de um mandado de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve uma pessoa de 63 anos, no concelho de Angra, por suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira.
Já a Divisão da PSP da Horta procedeu à detenção de uma pessoa de 60 anos, no concelho de São Roque do Pico, por suspeita da prática do crime de condução sob a influência de álcool, com uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Foi também detida uma pessoa, em execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Horta, para cumprimento da pena de 5 anos e 3 meses de prisão efectiva, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
No período de 21 a 23 do corrente foram registadas 32 acidentes de viação que provocaram dois feridos oligeiros além de danos materiais nas viaturas.