Edit Template

Vinte e quatro clubes elegíveis para a Liga Revelação

A aposta da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em criar e em organizar competições oficiais para atletas até aos 23 anos de idade, inseridos no campeonato da Liga e da Taça Revelação, tem suscitado um crescendo interesse das sociedades desportivas.
Para a sétima edição, na época de 2024/2025, a FPF recebeu cerca de 30 candidaturas para licenciamento, ficando aprovadas 24. Como o limite máximo de presenças nas provas é de 18 equipas, a gestão e a concretização das concorrentes fica sob critério federativo, através de convite a ser formulado.
As 16 equipas que concorreram na época passada estão licenciadas: Académico de Viseu, Estrela da Amadora, CD Mafra, Estoril Praia, FC Famalicão, FC Vizela, Gil Vicente FC, Leixões SC, Portimonense FC, Rio Ave FC, Santa Clara, SC Torreense, SL Benfica, Sporting, SC Braga e SC Farense.
As 8 SADs e SDUQs que pretendem entrar são as do Anadia FC, Belenenses, Casa Pia, FC Alverca, FC Paços Ferreira, Lank Vilaverdense, União de Leiria e UD Oliveirense.
A SAD do Santa Clara, através de um processo complexo, foi convidada na época de 2023/2024. Na Liga e na Taça Revelação a equipa efectuou 30 jogos. Ganhou 11, empatou 11, perder 8, marcou 50 golos e sofreu 45.
Na primeira fase, entre 8 equipas, o Santa Clara classificou-se em sexto lugar na série Sul, com 4 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, 20-24 nos golos. Teve de disputar a segunda fase no grupo de acesso à Taça Revelação, em conjunto com as equipas nortenhas. Para jogar a fase de campeão tinha de ocupar as primeiras quatro posições.
Nos 14 jogos seguintes teve um melhor percurso. Venceu 7 desafios, empatou 5 e perdeu 2, com 25 golos marcados e 15 consentidos.
Ao ser segunda classificada ficou apurada para a Taça Revelação. Nos oitavos de final afastou o Benfica e nos quartos final foi eliminado pelo vencedor e campeão Estoril Praia.
Quarenta e dois dos 47 jogadores aptos foram utilizados pelo Santa Clara. Fala-se que o lateral Lucas Kawan e Kauan Ferreira serão transferidos para o Alverca, na Segunda Liga, e que o médio Daniel Borges, vindo do Atlético Mineiro em Fevereiro, será promovido à equipa principal.

Edit Template
Notícias Recentes
Escola do Mar dos Açores destaca a sensibilização,a formação e a natação como os desafios para preparar os jovens açorianos para o futuro do oceano
Habitação, falta de civismo ambiental e degradação dos caminhos agrícolas são os grandes desafios em São João do Pico
Carro híbrido incendeia-seno Cabouco da Lagoa e fogo é apagado com recurso a extintor de bar na zona
“Existe um crescente orgulho e vontade de afirmação entre os arrifenses”, afirma Sandra Costa Dias que quer ver a freguesia dos Arrifes elevada a Vila
Ladrão com pena suspensa volta a roubar e juiz determina que fique em prisão preventiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores