O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV) venceu, de forma contundente, o Campeonato Regional Sub-18, que teve lugar na Pista das Laranjeiras, no passado fim-de-semana.
Com mais de 50 atletas em competição, nas mais variadas disciplinas da modalidade e mais de cem participações, o JIV sagrou-se campeão em termos colectivos, tanto no sector feminino como no masculino, fruto de um grande trabalho, acompanhamento e atenção para com os seus atletas.
De salientar as vitórias individuais de Natacha Candé no salto em altura, com a marca de 1.65m, de Anamar Jorge nos 100m e no triplo salto, Tomás Alves no salto em comprimento, com a marca de 6.39m, Gonçalo Cabral nos 3000m obstáculos e nos 5000m, Afonso Eiró nos 400m, Diana Franco nos 1500m, Celestino Pacheco nos 5000m Marcha, com o tempo de 48.44, Luís Melo, vencedor no lançamento do peso (7.260kgs), Afonso Cordeiro com a marca de 1.80m no Salto em Altura, Inês Gonzaga nos 200m, André Duarte e André Rodrigues, nos 400m Barreiras, Bruno Melo no lançamento do disco (2kgs), e ainda de relevar a vitória na competição de estafetas.
Foi um fim-de-semana em cheio para os atletas do JIV, tanto individualmente, como de forma colectiva, o que muito contribui para o clube se assumir como uma casa de excelência na formação de jovens atletas e novos talentos. O tempo que os atletas passam na pista, seja em treino ou competição é sempre uma enorme mais-valia para o seu crescimento pessoal, académico e desportivo. O JIV forma atletas, mas forma principalmente jovens saudáveis, conscientes do seu papel na sociedade e prontos para encarar o futuro.