Edit Template

Mural evoca elevação da Ribeira Grande a cidade

Um mural colocado no Largo Hintze Ribeiro evoca em texto e imagem, de forma breve, os principais marcos e personalidades que contribuíram para que, em 29 de Junho de 1981, a Ribeira Grande fosse elevada a cidade.
Esta é uma forma simples e apelativa que a autarquia encontrou para dar a conhecer aos mais novos e para relembrar os mais velhos de diversos momentos marcantes que, há precisamente 43 anos, encheram de orgulho e de alegria os ribeiragrandenses, que de forma entusiasmada e festiva deram as boas-vindas à “nova cidade”.
Na inauguração do mural estiveram presentes alguns dos protagonistas da altura, como é o caso do Presidente Mota Amaral, cidadão honorário da Ribeira Grande, e do Presidente Artur Martins que, à data, comandava os destinos da autarquia. Esteve também presente o fotógrafo José Morgado, antigo proprietário da Photolinda, autor das fotos que compõem o mural, e cujo espólio de imagens públicas foi, há pouco tempo, adquirido pela Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, com o objectivo de as vir a disponibilizar no futuro.
Em representação da Câmara Municipal marcaram presença nesta cerimónia o Vice-presidente Carlos Anselmo e o vereador José António Garcia. Fernando Rodrigues representou a Santa Casa da Maia.
O mural estará no Largo Hintze Ribeiro durante o período festivo, percorrendo depois as várias freguesias do concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores