Edit Template

Bolieiro satisfeito com reunião tida com Conselho de Ilha do Corvo

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, mostrou-se na Quarta-feira satisfeito com a reunião tida pelo Executivo com o Conselho de Ilha do Corvo, lembrando o tanto já feito na ilha e garantindo mais respostas em progresso.
A reunião com o Conselho de Ilha marcou o final do primeiro dia da visita estatutária do Governo dos Açores ao Corvo.
Aos jornalistas, José Manuel Bolieiro sublinhou que houve dois temas que mereceram particular foco: as questões de habitação e de acessibilidades, nomeadamente no que refere aos aspectos técnicos das aeronaves que aterram no Corvo.
Na habitação, tem havido aquisição e reabilitações de habitações que têm por fim a população em geral, mas também, e de forma muito concreta, “profissionais diferenciados”, como professores, que se mudem para o Corvo.
No caso das aeronaves Dash Q200, que aterram na ilha, e sobre uma futura renovação da frota da SATA, José Manuel Bolieiro foi peremptório: “Na renovação da frota nunca deixará de ser considerada, como é óbvio”, a especificidade dos aviões que aterram no Corvo.
Antes da reunião com o Conselho de Ilha, o Governo Regional reuniu-se com o Presidente da Câmara do Corvo, com o Presidente do Governo a lembrar que houve matérias que “deixaram de ser tema” devido ao trabalho do Executivo, casos da área da saúde e do abastecimento à ilha.
“Há sempre coisas para fazer e para continuarmos e percebemos e identificámos algumas questões até com abertura para uma boa e mútua cooperação entre o Governo e a autarquia”, realçou o governante.
A visita estatutária anual ao Corvo terminu com a inauguração da empreitada de requalificação da Unidade de Saúde de Ilha e a inauguração da empreitada de requalificação de espaço público e construção da Casa da Vegia – Ecomuseu do Corvo.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores