O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, mostrou-se na Quarta-feira satisfeito com a reunião tida pelo Executivo com o Conselho de Ilha do Corvo, lembrando o tanto já feito na ilha e garantindo mais respostas em progresso.
A reunião com o Conselho de Ilha marcou o final do primeiro dia da visita estatutária do Governo dos Açores ao Corvo.
Aos jornalistas, José Manuel Bolieiro sublinhou que houve dois temas que mereceram particular foco: as questões de habitação e de acessibilidades, nomeadamente no que refere aos aspectos técnicos das aeronaves que aterram no Corvo.
Na habitação, tem havido aquisição e reabilitações de habitações que têm por fim a população em geral, mas também, e de forma muito concreta, “profissionais diferenciados”, como professores, que se mudem para o Corvo.
No caso das aeronaves Dash Q200, que aterram na ilha, e sobre uma futura renovação da frota da SATA, José Manuel Bolieiro foi peremptório: “Na renovação da frota nunca deixará de ser considerada, como é óbvio”, a especificidade dos aviões que aterram no Corvo.
Antes da reunião com o Conselho de Ilha, o Governo Regional reuniu-se com o Presidente da Câmara do Corvo, com o Presidente do Governo a lembrar que houve matérias que “deixaram de ser tema” devido ao trabalho do Executivo, casos da área da saúde e do abastecimento à ilha.
“Há sempre coisas para fazer e para continuarmos e percebemos e identificámos algumas questões até com abertura para uma boa e mútua cooperação entre o Governo e a autarquia”, realçou o governante.
A visita estatutária anual ao Corvo terminu com a inauguração da empreitada de requalificação da Unidade de Saúde de Ilha e a inauguração da empreitada de requalificação de espaço público e construção da Casa da Vegia – Ecomuseu do Corvo.