O Comando Regional da Polícia da PSP deteve, através das suas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, 19 homens, 16 dos quais em São Miguel.
A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve um jovem de 19 anos, no concelho da Lagoa, por suspeita da prática do crime de desobediência qualificada.
Foram detidas cinco pessoas, com idades entre os 43 e os 54 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande e de Vila Franca do Campo, três por condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa de 1,20 gramas por litro, um por condução de veículo sem habilitação legal e um terceiro pelo crime de desobediência (por recusa de realização de teste de controlo de alcoolemia).
Foram detidas duas pessoas, em execução de um mandado de detenção e condução, emanados pela autoridade judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande, para cumprimento de pena de prisão efectiva: um foi condenado a uma pena de 2 anos e 6 meses pela prática de um crime de falsificação de documento e outro a uma pena de 120 dias pela prática de um crime de furto.
Foram detidas sete pessoas, em execução de um mandado de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve duas pessoas de 33 e 28 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, por suspeita da prática dos crimes de condução de veículo sem habilitação legal e de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A Divisão da PSP da Horta deteve uma pessoa de 42 anos, no concelho da Madalena do Pico, por suspeita da prática do crime de condução prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal.
No período entre 24 e 26 do corrente, foram registados 34 acidentes de viação que provocaram nove feridos além de danos materiais nos veículos.
O Comando da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.”