O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou ontem que a Unidade de Saúde de Ilha do Corvo é “uma das melhores que o Serviço Regional de Saúde tem para apresentar”, resultado da empreitada de ampliação, requalificação e reabilitação de que beneficiou durante o ano passado.
Com um investimento total superior a 500 mil euros, esta intervenção permitiu a reconfiguração do espaço, como a sala de urgências e os gabinetes médicos, além da modernização do mobiliário e de equipamentos para raio-x, fisioterapia, medicina dentária ou ainda a aquisição de um ecógrafo com várias sondas que permitem a realização de exames específicos de especialidade na ilha do Corvo.
“Mobilizámos os nossos esforços para garantir no Corvo uma Unidade de Saúde que orgulha o Serviço Regional de Saúde”, disse o líder do Executivo açoriano.
José Manuel Bolieiro falava durante a cerimónia de inauguração da requalificação da Unidade de Saúde, acompanhado da Secretária Regional da Saúde, Mónica Seidi, e da Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, Berta Cabral.
O Presidente do Governo enalteceu, ainda, a aposta no Hospital Digital, elencando as novas possibilidades na prestação de serviços aos utentes, através da telemedicina, o que “projecta esta Unidade de Saúde no quadro da modernização e futuro da Saúde”. Face ao ano de 2019, a Unidade de Saúde de Ilha do Corvo duplicou os seus recursos humanos, contando hoje com mais médicos, mais enfermeiros, mais técnicos superiores dos diferentes serviços de saúde, mais assistentes técnicos e operacionais.
O Governo dos Açores iniciou Quarta-feira a visita estatutária ao Corvo, que terminou ontem, no âmbito da qual reuniu com Presidente da Câmara Municipal da Vila do Corvo e com o Conselho de Ilha, entre outros momentos.