O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou ontem as novas instalações da Cooperativa Agrícola de Santo Antão, inauguradas a 14 de Abril deste ano.
Esta nova infra-estrutura representa “um marco significativo para a agricultura local e reflecte o compromisso da Região com o desenvolvimento agrícola sustentável e moderno.”
Durante a visita, José Manuel Bolieiro destacou a importância da Cooperativa Agrícola de Santo Antão para a economia local e elogiou o trabalho realizado pela Associação Agrícola de São Miguel.
“Este é um magnífico sinal de que temos provas dadas de boa gestão. De trabalho pela sustentabilidade, pela defesa da nossa economia produtiva, da sua competitividade. Têm ajudado a garantir a excelência do nosso produto final na agropecuária”, afirmou José Manuel Bolieiro, falando sobre os responsáveis da cooperativa. A obra, que teve um custo total de 3,5 milhões de euros, abrange uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados. As novas instalações incluem dois armazéns dedicados à comercialização de rações e fertilizantes, uma zona de escritórios de contabilidade e uma loja de apoio à lavoura, proporcionando um suporte abrangente e eficiente aos agricultores locais.
“Este investimento garante excelentes condições de prestação do serviço que a Cooperativa assegura aos seus associados, à lavoura e à agricultura em geral”, prosseguiu o governante.
E concretizou: “os factores de produção podem ser agora mais acessíveis aos nossos produtores agrícolas e também a geografia da ilha de São Miguel passa a ter aqui uma centralidade muito interessante”.
Com este investimento, a Cooperativa Agrícola de Santo Antão passa a estar mais bem equipada para atender às necessidades dos seus associados, promovendo a inovação e a eficiência na produção agrícola.
Com esta visita, o Presidente do Governo Regional dos Açores sublinha “o apoio contínuo do Governo ao desenvolvimento agrícola e ao enaltecimento do trabalho desenvolvido pela Cooperativa Agrícola de Santo Antão.”