O Grupo SATA acaba de apresentar a sua nova mascote para os mais jovens, e não só, um jovem piloto aviador de nome “Satinhas”. A nova mascote foi desenhada com o propósito de acompanhar as acções especialmente dirigidas a crianças e jovens, que o grupo de transporte aéreo açoriano desenvolve ao longo do ano e, em particular, durante o mês de Junho.
Assim, o “Satinhas” desembarcou pela primeira vez no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, e não passou despercebido ao olhar dos mais jovens passageiros que se cruzaram com ele. A sua aparição surpresa desencadeou uma onda de abraços e de acenos por parte dos passageiros que desembarcavam dos voos provenientes, em particular, da América do Norte, vendo-se o jovem piloto obrigado a aplicar os princípios de um bom checklist, para conseguir coordenar os movimentos e receber um abraço de cada vez.
No entanto, a mascote estreou-se ao serviço das companhias aéreas do Grupo SATA, com uma primeira escala no Zoo de Lisboa, onde se encontrou com os meninos e meninas de um Centro de Acolhimento Voluntário.