Edit Template

Hélder Fialho esclarece que dívida da Câmara da Ribeira Grande pelas 152 habitações é de 9,7 milhões de euros

O empresário Helder Fialho enviou à redacção do Correio dos Açores o seguinte esclarecimento:
“Relativamente à notícia publicada no vosso jornal, venho por este meio esclarecer que o valor da venda das 152 habitações depende da Caixa Geral de Depósitos e não da empresa SDRG S.A. e nomeadamente de Hélder Fialho que não é o proprietário dos imóveis em questão. O credor hipotecário das habitações é a C.G..D que só autoriza a venda com o pagamento integral da dívida que se situa, actualmente, nos 9,7 milhões de euros , conforme atesta a declaração que anexo.
Esta dívida foi realizada entre os anos de 2007 a 2013, quando havia participação pública municipal na gestão da SDRG S.A. com vista à construção de 192 habitações, tendo apenas sido concluídas 152 das 192 habitações sendo que, o financiamento contratado para as 192 habitações foi integralmente gasto.
Na citada ‘declaração’, a Caixa Geral de Depósitos comunica que “na sequência do vosso ofício de 9 de Março de 2021, solicitam Vossas Exas à Caixa Geral de Depósitos, credora hipotecária, que se pronuncie sobre a venda de 152 fogos de habitação social à Câmara Municipal de Ribeira Grande.”
“Em resposta à vossa solicitação, vimos por este meio informar que a Caixa Geral de Depósitos nada tem a opor à realização da venda dos fogos detidos pela SDRG, SA à Câmara Municipal da Ribeira Grande, desde que seja assegurada, no momento da venda, a liquidação da totalidade da divida contratada na CGD pela SDRG, SA.” Datado de 29 e Julho de 2021.

Edit Template
Notícias Recentes
Turista espanhol deu quedaa fazer Canyoning no Nordestee foi transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo
Dezenas de investigadores de todo o mundo estão na Universidade dos Açores a debater a Matéria Escura
Padre Pedro Lourenço apresenta momentos que constituem «obra de salvação realizada por Jesus»
Cooperativa União Agrícola promove até hoje o 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Empreitada da Estrada do Raminho avança na próxima semana com visto favorável do Tribunal de Contas, anuncia Berta Cabral
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores