A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação à equipa de Futsal Adaptado do Clube Desportivo Santa Clara pelo título de vice-campeã Nacional na época de 2024.
O título foi alcançado no passado dia 22 de Junho, em Matosinhos, no Porto, corroborando a qualidade desportiva de um colectivo em que alguns dos seus elementos, nomeadamente, Fábio Costa, Ricardo Costa e Sandro Botelho integram a selecção nacional da modalidade.
O Santa Clara já foi campeão Nacional de Futsal Adaptado, feito histórico para os Açores, para o Santa Clara e para o desporto adaptado em Ponta Delgada.
É, também, uma equipa de nível internacional em que os atletas que integram a selecção nacional foram campeões da Europa e do Mundo.
A equipa de Futsal Adaptado do Santa Clara tem sido uma referência no desenvolvimento do desporto adaptado, tendo vindo a destacar-se dentro e fora da Região, tal é o cometimento e os valores que o clube se propõe ao investir nesta área, em favor do desenvolvimento físico, psíquico e social dos seus jovens.
Anamar Jorge
Também a CMPD aprovou, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação à atleta Anamar Jorge pelo título de vice-campeã nos Campeonatos Nacionais de Sub-16 de Atletismo.
A atleta do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde ganhou a medalha de prata na disciplina de 80 metros barreiras e alcançou a segunda melhor marca de sempre em Portugal: 11.81 segundos.
A jovem atleta sagrou-se vice-campeã Nacional no passado dia 16 de Junho naquela que foi a primeira edição desta prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo em conjunto com a Associação de Atletismo e o Município de Viseu.
É de referir que esta é a segunda vez que Anamar Jorge se torna vice-campeã Nacional em provas de Atletismo. Recorde-se que, em Maio passado, a atleta competiu pela Selecção Açores, em Pombal, e ganhou o mesmo título, em Heptatlo, no 31º Torneio Atleta Completo Nacional.
No espaço de um mês, Anamar Jorge trouxe para a Região mais um título nacional projectando o seu clube e Ponta Delgada no Atletismo.