Ao longo do torneio, a equipa da capital só conquistou vitórias e com grande auxílio do seu atleta, Martim Ribeiro, considerado o maior artilheiro da competição, mas o conjunto lisboeta contou também com a melhor defesa da competição, com apenas um golo sofrido. Os alfacinhas, agora com 15 triunfos, são os recordistas de vitórias da competição.
A análoga da AF do Porto destacou-se pelo bom futebol praticado, tendo vencido o seu grupo sem qualquer derrota. O conjunto da cidade invicta já conquistou o torneio por nove vezes.
Ao longo da manhã de domingo, a Associação de Futebol de Viseu foi coroada campeã da Liga de Ouro, enquanto na Liga de Prata, o conjunto de Vila Real foi superior, acabando assim por erguer o troféu de campeão, após vencer a AF de Ponta Delgada, por 2-1, derrota que impediu o seleccionado de Ponta Delgada de poder conquistar a Liga de Prata pela 2.ª vez consecutiva. Mesmo assim foi a selecção da Região melhor classificada.
Eis a classificação final da 28ª edição do Torneio Lopes da Silva: 1.º AF Lisboa, 2.º AF Porto, 3.º AF Braga, 4.º AF Aveiro, 5.º AF Leiria, 6.º AF Madeira, 7.º AF Viseu, 8.º AF Algarve, 9.º AF Santarém, 10.º AF Setúbal, 11.º AF Coimbra, 12.º AF Beja, 13.º AF Vila Real, 14.º AF Ponta Delgada, 15.º AF Bragança, 16.º AF Évora, 17.º AF Viana Castelo, 18.º AF Castelo Branco, 19.º AF Portalegre, 20.º AF Guarda, 21.º AF Horta e 22.º AF Angra do Heroísmo.