A equipa dos “azuis” da Calheta, que garantiu o acesso à Segunda Divisão Nacional de hóquei em patins, acabou por ficar em 2.º lugar na fase de apuramento do campeão da Terceira Divisão.
No domingo, em Alcobaça, o Marítimo venceu por 3-2, a formação da Associação Alcobacense Clube Desportivo, com dois tentos de Octavio Zangheri e outro de Henrique Viçoso. O jogo contou para a 6.ª e última jornada desta fase.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a um golo.
Depois de se ter sagrado campeão Nacional da Terceira Divisão, a equipa de seniores do OH Sports encerrou domingo a temporada com uma vitória por 4-2, sobre o AD “Os Limianos”, numa partida disputada no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.
Resultados da 6.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da Terceira Divisão: A Alcobacense CD – Marítimo, 2-3; OH Sports – AD “Os Limianos”, 4-2.
Classificação final: 1.º OH Sports, 16 pontos; 2.º Marítimo, 7; 3.º AD “Os Limianos”, 5; 4.º A Alcobacense CD, 5 pontos.
Secção de hóquei em patins
deverá fechar
Entretanto, e possivelmente sem o apoio pela utilização da palavra Açores nos equipamentos na próxima temporada, depois de ter conquistado o direito de participar na segunda mais importante competição do país, no hóquei em patins de Portugal, infelizmente – sabe o nosso jornal – o Marítimo, deverá fechar a secção da modalidade, porque contava com esse apoio.
Lamentavelmente isto deverá acontecer, mesmo sabendo-se, que as equipas com quem o Marítimo jogou no decorrer da temporada, trouxeram sempre muitos familiares e amigos para virem conhecer a ilha, recordando-se aqui, que as equipas do continente realizavam quase sempre em São Miguel, jornadas duplas, porque tinha de defrontar o Marítimo e o HC Ponta Delgada.
O trajecto do Marítimo na época que agora termina (9 meses completos de competição, com 37 jogos disputados: 30 vitórias, 2 empates e 5 derrotas) foi quase imaculado: vencedor da sua série e vice-campeão nacional. Por outras palavras, entre as 60 equipas que disputaram o Campeonato Nacional da III Divisão, o Marítimo foi a segunda melhor equipa do país.