Edit Template

Pessoas com menos de 35 anos (quase) não compram casas

Cada vez menos os jovens abaixo de 35 anos conseguem comprar casa. Pelo menos é esta a conclusão que o ‘Correio dos Açores’ chegou, após contactar alguns notários e imobiliárias para comentarem a nova lei, que irá entrar em vigor a partir do dia 1 de Agosto e que se destina a promover a compra de habitação por parte destes jovens.
Através desta medida o Governo propõe-se a isentar os jovens do pagamento de entrada ou do pagamento de impostos que são inerentes sobre esta transacção, facilitando o acesso à primeira habitação. Esta medida facilitaria a poupança de valores que variam entre os 5.578 mil euros (para imóveis com um custo de 200 mil euros) e os 14.686 (para imóveis cujo custo esteja entre os 350 e os 450 mil euros).
Contactado pelo nosso jornal, fonte do notário João Paulo Sousa afirmou que “foram-nos colocadas poucas questões sobre este assunto. Temos uma ou outra que foi reagendada para Agosto por causa dessa situação. Ainda é cedo, e não temos um número significativo de escrituras que tenham sido adiadas devido a esta nova lei.” Fonte anónima informou o nosso jornal que as pessoas cada vez mais procuram advogados para tratar das escrituras das suas casas. Esta mesma fonte afirma que “os jovens cada vez menos procuram casas 100% financiadas porque no fim das contas acabam por pagar mais juros. Cada vez mais temos uma geração informada que prefere esperar para comprar casa do que pagar mais”.
“Vêm ver casas pessoas de todas as idades, mas compradores só mesmo acima dos 35 anos”, concluiu a fonte.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores