Edit Template

Câmara da Lagoa acolhe 40 jovens para OTL

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, acolheu cerca de 40 jovens, para o programa de Ocupação dos Tempos Livres dos Jovens – OTLJ, no edifício Paços do Concelho. Com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos, os jovens irão, ao longo do mês de Julho, adquirir competências em diversas áreas, mais precisamente no desporto, turismo, juventude, ambiente, qualidade, cultura e educação. Os mesmos irão trabalhar no CATL “O Borbas”; na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira; na Casa da Cultura Carlos César; nos postos de turismo do concelho e nos Paços do Concelho.
Frederico Sousa acolheu os jovens referindo que, “este momento é importante para vocês que irão ser integrados nas nossas actividades camarárias, mas igualmente para nós que gostamos de receber os jovens, principalmente porque representam o futuro e aqui irão aprender novas competências, perceber os vossos interesses e ganhar aptidões para terem um futuro promissor”.
Nesse âmbito, este programa irá permitir que os jovens ocupem de forma inovadora os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores, através de uma experiência de trabalho em contexto real e que no futuro, possa facilitar a escolha do percurso académico e a integração no mercado de trabalho. De igual modo, promove a participação ativa dos jovens na procura de oportunidades para delinearem um futuro profissional, com o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

Edit Template
Notícias Recentes
Bolsa de Estágios André Bradfordé honrar a memória e investir no futuro” afirma o Deputado André Rodrigues
Grupo Finançor anuncia os vencedores da Bolsa de Mérito Dionísio Raposo Leite
José Manuel Bolieiro anuncia Certificação Ouro dos Açores como Destino Sustentável
Duas pessoas detidas pelo crime de tráfico de estupefacientes na Ribeirinha
“Precisamos passar das palavras aos actos e tornar o termalismo num produto chave do turismo nos Açores”, afirma João Carlos Nunes
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores