Edit Template

Pintura de Rita Anjos em exposição na Casa João de Melo na Achadinha

O município do Nordeste inaugurou no primeiro de Julho mais uma exposição de pintura na Casa João de Melo, na Achadinha.
A artista, Rita Anjos, de nome artístico “Flor de Maio”, natural de Ponta Delgada, é uma autodidata que iniciou o percurso pela pintura em 2019, sendo a primeira vez que expõe no Nordeste.
A coleção de 14 telas, em tinta acrílica, tem por tema a Mulher nas suas variadas facetas, tendo surgido por convite da Biblioteca Escolar da EBS do Nordeste, em específico pela professora e coordenadora Fátima Ferreira, no âmbito do projecto de cidadania ao concurso nacional Gandhi, este ano sob a temática Participação e Democracia, aproveitando a temática para trabalhar as questões ligadas à igualdade de género.
Considerando o seu gosto pela moda e pelo Impressionismo, Rita Anjos tenta transpor para a tela a subtileza e graciosidade da figura feminina e da sofisticação com que se ornamenta, estando em destaque na sua pintura a distinção e singularidade do ser feminino através do rosto não revelado.
Ao longo deste projeto pessoal, a artista tem aperfeiçoado a técnica buscando novas fontes de inspiração e direcionando as suas pinturas para novos temas como o mar, a música, a dança, a noite estrelada, os sonhos e o misterioso.
Rita Anjos tem recebido vários convites para exposições e para a participação em projetos sendo para o município do Nordeste uma honra receber o seu trabalho num dos espaços de dinamização cultural do concelho, na Casa João de Melo, como referiu a representante do município na ocasião, a vereadora Sara Sousa.
Colegas e amigos da artista associaram-se à abertura da exposição na Casa João de Melo, entre estes, a professora, escritora e amiga da artista, Luciana Raposo.
A exposição, de nome “Suprema”, ficará patente ao público até 30 de Agosto para aproveitar o período de Verão em que o concelho e a própria freguesia da Achadinha recebem muito mais visitantes.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores