Edit Template

Governo dos Açores abre concursos para a construção de mais de 150 novas habitações nas ilhas de São Miguel,Terceira e São Jorge no valor de mais de 22 milhões de euros

Estão abertos os concursos para a construção de 122 novas habitações, e a reabilitação de duas moradias, nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge, às quais acresce a construção de infra-estruturas para 33 novas habitações em Ponta Delgada e Vila Franca do Campo.
No total, são 155 novas construções para reforçar a oferta de habitação nas três ilhas.
Em causa, está um investimento superior a 22 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), correspondendo a mais de um terço do total do investimento previsto, explica a Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego.
“Os procedimentos estão lançados e a nossa expectativa, tal como a dos açorianos, é que, de facto, estas obras possam avançar com a maior celeridade possível, respeitando, naturalmente, todos as fases. Neste caso, esta é a fase de os interessados em executar as diferentes intervenções formalizarem a sua candidatura”, enquadra Maria João Carreiro.
De acordo com a titular da pasta da Habitação, o Governo dos Açores “está empenhado a 200% na execução do PRR para a Habitação”.
Para a ilha de São Miguel, no concelho da Ribeira Grande, foi lançado o concurso público para a empreitada de construção de 52 apartamentos no Empreendimento de Detráz-os-Mosteiros, com um preço base de 6,7 milhões de euros e um prazo de execução de 420 dias.
Também para a Ribeira Grande está aberto o concurso para a empreitada de construção de 12 habitações no Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia, com um preço base de 2,5 ME e prazo de execução de 450 dias, bem como a empreitada de reabilitação total de duas moradias com um preço base de 400 mil euros e um prazo de execução de 240 dias.
Já para o concelho de Nordeste, está a decorrer o concurso público para a empreitada de construção de 15 novas moradias no Loteamento da Achadinha, num investimento máximo de 2,5 milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias.
Em relação à ilha Terceira, está aberto o concurso público para a empreitada de construção das infra-estruturas, construção de 39 habitações e demolições referentes à 3.ª fase de reconversão urbanística e habitacional do Bairro de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória.
Este investimento, que será o culminar de um longo processo de reconversão e há muito aguardado pelas famílias residentes no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, tem um preço base de 7,7 milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias.
Para a ilha de São Jorge, foi lançado o concurso público para a empreitada de construção de quatro moradias unifamiliares no Loteamento dos Casteletes, freguesia da Urzelina, com um investimento previsto de 810 mil euros e um prazo de execução de 450 dias.
No que respeita a construção de infra-estruturas, está a decorrer concurso público para a empreitada no Loteamento da Galega, freguesia da Ribeira das Tainhas, em Vila Franca do Campo, com um preço base de 585 mil euros e prazo de execução de 180 dias.
Também o concurso público para a infra-estruturação do Loteamento das Candeias, na freguesia de Fenais da Luz, em Ponta Delgada, está a decorrer, com um preço contratual de 935 mil euros e prazo de execução de 240 dias.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputado do Chega confessou furtos de malas e é arguido e CHEGA Açores mantem confiança no parlamentar
“Acreditamos que o verdadeiro sucesso não está apenas nos resultados clínicos, mas na forma como esses resultados transformam vidas”
Acordo de Geminação entre Rabo de Peixe e Câmara de Lobos: Uma aliança importante para estas zonas piscatórias
5.ª prova da Liga Karate amanhã no Municipal Carlos Silveira
Mais uma segunda parte de arromba do União Sportiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores