Edit Template

Homem acusado de nove furtos e destruição de várias montras de lojas no centro de Ponta Delgada fica na prisão

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores anunciou que, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem, de 41 anos, fortemente indiciado da prática de nove furtos em estabelecimentos comerciais localizados em Ponta Delgada.
Tendo por base as diligências efectuadas pelos investigadores da PSP após um furto ocorrido, no passado mês de Maio, num estabelecimento comercial, situado na freguesia de São Pedro, foi possível, desde logo, recolher elementos de prova que direccionaram a investigação sobre o suspeito. O suspeito, dando continuidade à respectiva actividade criminosa, viria num período, sensivelmente, de um mês e meio a concretizar, pelo menos, mais oito furtos sobre vários estabelecimentos comerciais, situados no centro de Ponta Delgada, apropriando-se, em várias ocasiões, de quantias monetárias existentes nas caixas registadoras, bem como bebidas alcoólicas e outros objectos de valor.
Das diligências investigatórias, inclusivamente, apoiadas por peritos técnico-forenses do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Regional dos Açores, foi possível recolher um vasto leque de elementos probatórios que indiciam o arguido enquanto o único responsável pelos assaltos ocorridos.
A PSP refere que perante a forte desestabilização causada pelo arguido e havendo claro perigo de prosseguir na prática de novos crimes veio a ser detido fora de flagrante delito. O arguido, após ter sido interrogado por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, aguardará as restantes fases do processo sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva. Na nota enviada à comunicação social, o Comando Regional dos Açores sublinha o sucesso e a importância dos resultados obtidos no decurso das diligências policiais que permitiu identificar e travar o arguido responsável por vários episódios criminais, no âmbito dos quais veio a causar prejuízos avultados relacionados com o furto de objectos e destruição de várias montras de estabelecimentos localizados em pleno centro de Ponta Delgada.
N.C.

Edit Template
Notícias Recentes
Turista espanhol deu quedaa fazer Canyoning no Nordestee foi transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo
Dezenas de investigadores de todo o mundo estão na Universidade dos Açores a debater a Matéria Escura
Padre Pedro Lourenço apresenta momentos que constituem «obra de salvação realizada por Jesus»
Cooperativa União Agrícola promove até hoje o 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Empreitada da Estrada do Raminho avança na próxima semana com visto favorável do Tribunal de Contas, anuncia Berta Cabral
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores