Edit Template

AHRESP abre delegação em Braga para apoiar os empresários dos distritos de Braga e Viana do Castelo

Com o propósito de estar cada vez mais próxima do tecido empresarial, de apoiar e promover as suas atividades, sem esquecer a valorização e qualificação dos seus profissionais e a excelência da gastronomia portuguesa, a AHRESP já abriu a sua 15.ª delegação em Braga, com o objectivo de apoiar a Norte os empresários dos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Até aqui apoiado pela Delegação AHRESP Porto, o tecido empresarial do Minho ganha agora um potencial de resposta mais próximo e em harmonia com o desígnio da direção da associação de estar onde o empresário está, que é no terreno.
De acordo com a presidente da delegação, e também vice-presidente da Direção da AHRESP, Isabel Loureiro, “a abertura física desta delegação vai permitir a proximidade com os empresários dos distritos de Braga e Viana do Castelo, respondendo a um dos objetivos que esta Direção tem que é de capilaridade no terreno e aumentar a sua capacidade não só de resposta, mas de antecipação das questões que possam surgir aos empresários, o que só é possível tendo por base a presença no território”.
Assim, apoio nas áreas jurídica, fiscal, de qualidade, contratação, ofertas formativas certificadas para capacitação dos empresários e seus colaboradores, e a disponibilidade total de dois técnicos da AHRESP para responder localmente aos empresários associados da AHRESP, são algumas das vantagens que os negócios das áreas do alojamento turístico, restauração e similares do Minho vão poder usufruir com mais intensidade do que até aqui.
Luís Peixoto, vogal da nova delegação, crê que a grande vantagem da presença física da AHRESP no Minho “é poder, através da equipa local, dar respostas pontuais e imediatas que tantas vezes surgem no dia-a-dia da gestão do negócio.
Faz todo o sentido estarmos aqui disponíveis, de porta aberta, para receber os empresários que tenham dificuldades. Mas iremos também ao terreno avaliar as suas necessidades: é essa a nossa função, é para isso que cá estamos”.
Com esta abordagem, a nova “casa” da AHRESP em Braga disponibiliza serviços para a resolução de problemas técnicos, solicitações de capacitação dos profissionais ou aspetos ligados à promoção do negócio. Naturalmente, sempre em articulação com a associação a nível nacional.
Isabel Loureiro não tem dúvidas que “a abertura da Delegação AHRESP Braga irá contribuir para alavancar a qualidade dos serviços que são prestados nas atividades representadas pela AHRESP a todos os que visitam este território, com efeito direto na qualidade do turismo, actividade tão importante para a economia da região. E é este aporte que a nova Delegação de Braga traz aos empresários minhotos, apoiando os seus associados e todos o que, tenho a certeza, nos irão procurar, lançando campanhas de capacitação para todos os agentes económicos dos sectores do alojamento e restauração”.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro reafirma “compromisso com o desenvolvimento” de São Roque do Pico
A Ministra da Cultura veio aos Açores e na reunião com a Câmara Municipal anunciou que a República participará com 1 milhão de euros na preparação e realização do evento
Utentes da Amizade 2000 felizes com primeira exposição
Ana Gomes, proprietária da ‘Gotas de Chocolate’, prepara o Natal com ingredientes alusivos à época
Visita de Missão Intelectual nos Açores foi importante para o percurso da Região rumo à Autonomia
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores