Mónica Seidi anunciou ontem que foi já entregue na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) o relatório sobre o incêndio no Hospital Divino Espírito Santo (HDES) desenvolvido pelo grupo de trabalho implementado para o efeito.
Em conferência de imprensa, a governante reiterou que é desígnio do Governo dos Açores “disponibilizar toda a informação à Assembleia, deputados e açorianos” sobre o incêndio decorrido no hospital de Ponta Delgada a 4 de Maio.
O Governo dos Açores, nesta questão como em todas, prima a sua actuação pela “transparência” e afastando “quaisquer dúvidas ou clima de suspeição”, prosseguiu a Secretária Regional.
Mónica Seidi anunciou também aos jornalistas a criação de uma comissão independente com o intuito de produzir um outro relatório, plenamente “detalhado”, sobre a origem do incêndio no HDES.
“Irei propor, através de uma resolução do Conselho do Governo, uma comissão técnica e independente e isenta para produzir um relatório técnico detalhado”, precisou a Secretária Regional da Saúde.