Edit Template

Crédito Agrícola apoia o Investimento e a Inovação das Empresas

No âmbito do Programa InvestEU, o Crédito Agrícola, em parceria com o Banco Português de Fomento e o Sistema Nacional de Garantia Mútua, disponibiliza a Linha de Garantias BPF InvestEU, no montante global de 3.555 milhões de Euros, que tem como finalidade apoiar o investimento sustentável, a inovação e as empresas portuguesas.
A sessão solene de assinatura do Protocolo realizou-se hoje no Ministério da Economia, com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, tendo o Crédito Agrícola sido representado pelo presidente do Grupo, Licínio Pina, e pela administradora Isabel Alves.
Este Programa, que pretende dar um impulso adicional ao investimento e à inovação, baseia-se no modelo do seu antecessor, o Plano de Investimento para a Europa (designado por Plano Juncker) e visa o aumento dos apoios de financiamento ao investimento na Europa, tendo sido reforçado para apoiar a recuperação económica pós crise pandémica Covid-19, em áreas como a inovação e as transições verde e digital.
O Crédito Agrícola, através deste Programa, apoia três áreas distintas: infraestruturas sustentáveis; investigação, inovação e digitalização; e financiamento para as PME.
Ao apoiar projectos que irão atrair mais investidores, o Programa InvestEU deverá mobilizar mais de 372 mil milhões de euros em investimento em toda a UE, contribuindo para a recuperação e para as prioridades da UE a longo prazo.
O protocolo agora estabelecido reforça o compromisso do Crédito Agrícola em apoiar o crescimento e o futuro das Empresas.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores