Edit Template

OTL-J e “Entra em campo” ocupa 2.150 jovens este Verão

A Direcção Regional da Juventude promoveu a colocação, este ano, de cerca de 2.500 jovens em programas de ocupação de férias, dos quais 2.150 em projectos de Ocupação de Tempos Livres (OTL-J), além das 327 vagas criadas no programa “Entra em Campo”.
Para os projetos OTL-J, que decorrem nos meses de julho e agosto, foram aprovados 878 projetos, de cerca de uma centena de entidades promotoras, sendo que a taxa de colocação dos jovens inscritos este ano subiu para os 93%, um aumento em relação a 2023, quando a taxa foi de 86,5%.
Para este aumento da taxa de colocação de jovens contribui a aposta do Governo dos Açores na formação e apoio às entidades promotoras, para que possam criar projectos de ocupação mais adequados aos interesses dos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos.
No que respeita ao programa “Entra em Campo”, medida de apoio financeiro à realização de campos de férias, destaca-se o aumento para seis do número de entidades promotoras de projectos (em 2023 foram quatro entidades), que apresentaram 15 projectos (mais 3 do que em 2023), nas ilhas de São Miguel e da Terceira, assegurando 327 vagas, mais 50 do que no ano passado.
O investimento global este ano nos programas Ocupação de Tempos Livres e “Entra em Campo” é superior a 470 mil euros.
O OTL-J está organizado em quatro subprogramas: “Ambiente e Turismo”, “Ocupação em Férias”, “Jovens Activos” e “Jovens Estudantes”. O objectivo deste programa é proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.
Através do programa “Entra em Campo”, que visa promover a ocupação dos jovens em actividades de promoção de hábitos de vida saudável, é atribuído, também através da Direcção Regional da Juventude, apoio financeiro para a realização de campos de férias com a duração e até 15 dias, nos períodos da Páscoa e de Verão, para jovens entre os 11 e os 18 anos de idade.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores