São cinco os elementos, que vieram do Canadá para participar neste Acampamento de Dia, entre eles, o Pastor Jay e Jody Davis, sua mulher.
O Pastor Jay Davis, de 61 anos de idade nasceu em Winnipeg Manitoba e há 40 anos que desenvolve a sua actividade.
No Canadá, começou com uma igreja com 12 pessoas, em 1997, mas hoje em dia esse número ronda as 1500 pessoas.
Pela primeira vez em São Miguel, Jay Davis diz-se “apaixonado pela ilha, que tem boas pessoas. Estou feliz por estar aqui”.
O ano passado, Jay Davis encontrou-se com o Pastor Jorge Melo, e um dos assuntos abordados foi esta missão de ajudar as crianças em São Miguel, surgindo assim a ideia de realizar um Acampamento de Dia para crianças desfavorecidas. “Começamos a fazer planos o ano passado para podermos vir a São Miguel e fazer este Acampamento. Financiamos os custos dos diferentes equipamentos necessários, entre eles, bolas de futebol e agora estamos a fazer este Acampamento de Dia”.
Sobre a importância da realização de eventos desta natureza, Jay Davis reforça, que “em todas as sociedades, as redes sociais parecem ser o mais importante em todo o lado, mas sabemos que continua a ser importante sair e vivenciar a natureza, ajudar e fazer novas amizades. Precisamos de ajudar os mais desfavorecidos, será uma bênção e encorajamento para eles e acredito, que termos vindo aqui foi apenas uma parte dos propósitos de Deus”.
Como em todo o lado, o Pastor Jay Davis encontra “pessoas com dificuldades aqui, mas pessoas como nós, que já encontraram bondade, felicidade e alegria, podemos partilhar esse sentimento, então quisemos vir e ajudar estas crianças, para que possam saber que há esperança neste mundo. Não impingimos nada, apenas estamos aqui para ajudar e encorajar as pessoas, mais nada”.