Um acidente, ocorrido ontem, entre um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias na Estrada Regional da Ribeira Grande obrigou a que os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande tivessem que efectuar o desencarceramento do ferido que se encontrava no ligeiro de passageiros.
José Moniz, comandante do Corpo de Bombeiros da Ribeira Grande, contactado pelo ‘Correio dos Açores’, informou que “à nossa chegada ao local, verificamos que o condutor do veículo ligeiro se encontrava encarcerado. Tivemos de proceder ao seu desencarceramento para posterior estabilização na ambulância num serviço prestado pela equipa SIV de Ponta Delgada que se deslocou ao local”.
Mais, adiantou: “O motorista do pesado de mercadorias recusou apoio, uma vez que se encontrava bem. Apenas houve alguns danos materiais no seu camião”, disse o comandante
Sobre o veículo de ligeiros, José Moniz, informou que promoveram “desencarceramento, uma vez que a vítima estava em contacto com a estrutura do veículo. É uma vítima grave. Procedemos ao transporte para a ambulância onde foi avaliada e transportada para o Hospital de Ponta Delgada”.
O condutor do veículo de ligeiros foi a única vitima deste acidente.
Para além dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande estiveram presentes no local duas ambulâncias de socorro e vários elementos da Policia de Segurança Pública. F.F.