Faleceu ontem, inesperadamente, aos 59 anos, Mário Machado, Presidente da Junta de Freguesia da Covoada, deixando mulher e cinco filhos.
Em comunicado, o Governo dos Açores, “na pessoa do Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro”, expressou “profunda tristeza” e lamentou o falecimento de Mário Serafim da Silva Machado, eleito Presidente da Junta de Freguesia da Covoada desde o ano de 2017, no concelho de Ponta Delgada.
“Mário Serafim da Silva Machado foi um cidadão exemplar, conhecido pela sua bondade, integridade e dedicação incansável. A sua participação activa na vida pública demonstrou o seu compromisso com o bem-estar e o progresso colectivo. Era uma figura carismática, cujas acções reflectiam um profundo afecto e conhecimento pela sua freguesia e pelas pessoas que nela vivem”, pode ler-se na nota de imprensa enviada às redacções.
“Neste momento de dor e perda, o Governo dos Açores expressa as suas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Mário Serafim da Silva Machado. Que encontrem força e conforto nas memórias e no legado deixado por este notável ser humano”, conclui.
Por sua vez, a Câmara Municipal de Ponta Delgada lamentou igualmente o falecimento do autarca da Junta de Freguesia de Covoada.
“Será recordado pela sua entrega e justas reivindicações para esta freguesia do concelho de Ponta Delgada, naquele que era o seu segundo mandato.
Caracterizado por todos que o conheceram como uma pessoa de bem, bondosa, alegre e com sentido de liderança, primou sempre por manter uma relação cordial e cooperante com a Câmara Municipal de Ponta Delgada”, afirmou a autarquia de Ponta Delgada na nota de pesar.
E prosseguiu: “Foi um grande mobilizador da população da Covoada, em diversos projectos que contribuíram para o desenvolvimento da freguesia da Covoada. A Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta o seu profundo pesar perante o falecimento de Mário Serafim da Silva Machado, casado e pai de cinco filhos, e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos.”