Edit Template

Faleceu aos 59 anos o Presidente da Junta de Freguesia da Covoada

Faleceu ontem, inesperadamente, aos 59 anos, Mário Machado, Presidente da Junta de Freguesia da Covoada, deixando mulher e cinco filhos.
Em comunicado, o Governo dos Açores, “na pessoa do Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro”, expressou “profunda tristeza” e lamentou o falecimento de Mário Serafim da Silva Machado, eleito Presidente da Junta de Freguesia da Covoada desde o ano de 2017, no concelho de Ponta Delgada.
“Mário Serafim da Silva Machado foi um cidadão exemplar, conhecido pela sua bondade, integridade e dedicação incansável. A sua participação activa na vida pública demonstrou o seu compromisso com o bem-estar e o progresso colectivo. Era uma figura carismática, cujas acções reflectiam um profundo afecto e conhecimento pela sua freguesia e pelas pessoas que nela vivem”, pode ler-se na nota de imprensa enviada às redacções.
“Neste momento de dor e perda, o Governo dos Açores expressa as suas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Mário Serafim da Silva Machado. Que encontrem força e conforto nas memórias e no legado deixado por este notável ser humano”, conclui.
Por sua vez, a Câmara Municipal de Ponta Delgada lamentou igualmente o falecimento do autarca da Junta de Freguesia de Covoada.
“Será recordado pela sua entrega e justas reivindicações para esta freguesia do concelho de Ponta Delgada, naquele que era o seu segundo mandato.
Caracterizado por todos que o conheceram como uma pessoa de bem, bondosa, alegre e com sentido de liderança, primou sempre por manter uma relação cordial e cooperante com a Câmara Municipal de Ponta Delgada”, afirmou a autarquia de Ponta Delgada na nota de pesar.
E prosseguiu: “Foi um grande mobilizador da população da Covoada, em diversos projectos que contribuíram para o desenvolvimento da freguesia da Covoada. A Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta o seu profundo pesar perante o falecimento de Mário Serafim da Silva Machado, casado e pai de cinco filhos, e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos.”

Edit Template
Notícias Recentes
PS/Açores abre porta para aprovar o Plano e Orçamento 2025 em acordo com o Governo dos Açores do PSD/A
Descarregadas 852,71toneladas de pescado em lota no mês de Agosto representa uma queda de 23,7% em relação a igual período de 2023
Encarregados de educação queixam-se das condições precárias em que se encontra a Escola do Aeroporto em Santa Maria
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açores no Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açoresno Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores