Edit Template

Estádio de São Miguel com aspecto desolador

Aquando da apresentação aos associados do grupo de trabalho do FC Famalicão, o presidente da SAD, Miguel Ribeiro, criticou a actual vereação da Câmara Municipal pelo desprezo a que votou o estádio da cidade.
Desabafou desta forma: «O Famalicão está cada vez mais consolidado como um clube de topo em Portugal. Foi esse o objectivo desta SAD quando aqui chegou. Apresentámos soluções, tentamos ser solução, mas não podemos ser solução do que parece não ter solução. Estou conformado com a nossa realidade até ao dia em que a SAD do Famalicão entender que o Município de Famalicão não faz tudo para que o Famalicão jogue em Famalicão. Temos de encontrar uma solução para o estádio e se não for no Municipal, será noutro sítio qualquer. Acredito que o Estádio Municipal seja um embaraço para todos os famalicenses. Aquilo não é o Famalicão».
Transpus aquelas declarações para o que sucede no Estádio de São Miguel. Pelo que se sabe a SAD apresentou soluções, tentou ser solução, mas não pode ser solução do que parece não ter solução.
Já se realizaram pequenas obras nos balneários por conta da sociedade desportiva, mas há outros melhoramentos por fazer que custam dinheiro, é certo, mas que são indispensáveis.
As pinturas dos muros exteriores e dos que circundam as bancadas entram na ordem das prioridades. Ainda no tempo do governo PS chamei a atenção, por mais de uma vez, para o lastimável estado das vedações. Quem chega à entrada principal do estádio sente um impacto negativo por se deparar com um aspecto desolador, tristonho, de desleixo até (ver as fotos). Sentados nas bancadas, olhando em redor, os muros interiores estão em pior estado. Deixa qualquer cidadão envergonhado. Há 12 anos que os muros exteriores não são conservados e os interiores há mais anos.
Envergonhado fico com a falta de cadeiras no topo norte, na zona destinada aos adeptos das equipas visitantes. Que mau aspecto!
Os restauros mencionados têm de pertencer ao Governo Regional como dono do estádio. Se não há dinheiro para aquelas benfeitorias, estamos muitíssimo mal. Mas não é o caso. Basta ler diariamente o Jornal Oficial. Tantas e tantas verbas entregues a entidades sem razão de ser. Dou o exemplo (de vários) dos milhares entregues às muitas Associações de pescas para financiamento das despesas de funcionamento administrativo!!! Não têm associados?
A SAD informou a disponibilidade para investir em algumas obras prioritárias por imposição da Liga de Portugal. Tem-no concretizado. O presidente do Governo Regional, em declarações ao Açoriano Oriental, disse que “o governo não se furtará às suas responsabilidades de salvaguarda do património e das obras de manutenção que tem de fazer” na infra-estrutura.
José Manuel Bolieiro referiu a existência de uma partilha de responsabilidades, mas focou, o que deixa qualquer cidadão preocupado, de o executivo não possuir “as condições de orçamento” para levar por diante a empreitada, terminando dizendo que “vamos assumir as responsabilidades que são da Região”. As que referi são da Região.
Há uma proposta para a cedência do estádio à SAD do Santa Clara por um período de tempo. Tantos dias para resolver. É por isso que andamos muito lentamente.

Do outro lado da Rua…

…está o espaço de terreno que era destinado a construção de habitação social mas que tem servido de parque de estacionamento.
Infelizmente pouco conservado e sem interesse de quem se deveria interessar. É deplorável estado em que se encontra. A foto ilustra.
Estamos a 17 dias da estreia do Santa Clara no próximo campeonato da Primeira Liga. E logo com o FC Porto, que irá atrair muitas pessoas.
Fica o alerta. Não só para o corte das ervas, como para a correcção do piso.
Porque não é a Câmara Municipal de Ponta Delgada a colaborar, que nunca ajudou nestas áreas de logística o clube que é o porta bandeira da cidade?
Espero que tenham vergonha!!!

José Silva

Edit Template
Notícias Recentes
PS/Açores abre porta para aprovar o Plano e Orçamento 2025 em acordo com o Governo dos Açores do PSD/A
Descarregadas 852,71toneladas de pescado em lota no mês de Agosto representa uma queda de 23,7% em relação a igual período de 2023
Encarregados de educação queixam-se das condições precárias em que se encontra a Escola do Aeroporto em Santa Maria
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açores no Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açoresno Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores